Volante é considerado destaque da base sob o comando de Vítor Pereira no Corinthians; veja enquete

Jogadores formados na categoria de base do Corinthians têm sido frequentemente utilizados por Vítor Pereira na atual temporada. Aos olhos da Fiel, um desses nomes é o grande destaque em desempenho com o treinador.

Du Queiroz foi o eleito pela torcida, em enquete realizada pelo Meu Timão, como o jogador com melhor futebol sob o comando do técnico português. O volante obteve 58,3% dos votos – veja enquete abaixo.

Du, vale lembrar, disputou 18 partidas com Vítor Pereira nesta temporada. O jogador tem 46,3% de aproveitamento com o comandante. Nesse período, o camisa 37 marcou seu primeiro gol pelo profissional.

O segundo jogador oriundo da base que teve maior votação entre a torcida foi Adson, com 21,7% dos votos. O meia foi utilizado em 13 partidas e marcou dois gols – nas duas ocasiões, contra São Paulo e Always Ready, o corinthiano foi o responsável por evitar a derrota do Timão na partida.

Quem fecha o pódio é o zagueiro João Victor, que teve 7,7% dos votos. O defensor tem 17 jogos com o treinador, mas não esteve em campo no último compromisso em razão de um entorse no tornozelo direito.

Raul Gustavo, Lucas Piton e Gustavo Mantuan obtiveram menos de 5% dos votos cada um. O zagueiro ficou com 4,6% dos votos, enquanto o lateral e o meia ficaram com 3,9% e 3,8%, respectivamente.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste sábado. A equipe do Parque São Jorge visita o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h30, no Castelo do Dragão. O Timão é o terceiro colocado da competição, com os mesmos 15 pontos de Palmeiras e Atlético-MG, líder e vice-líder.

*As parciais da enquete foram checadas às 11h09 do dia 03 de junho de 2022.

Confira a enquete realizada pelo Meu Timão

Veja mais em: Du Queiroz, Adson, João Victor, Gustavo Mantuan, Lucas Piton, Raul Gustavo e Base do Corinthians.