Corinthians explica possíveis mudanças no escudo do clube, mas não confirma atualização; entenda

O Corinthians falou nesta sexta-feira algumas possíveis mudanças que podem ser realizadas no escudo do clube. Depois de o assunto tomar as redes sociais, o Timão explicou a situação.

Por meio de nota oficial, o Corinthians contou que autorizou um estudo gráfico sobre possíveis mudanças no escudo. O novo modelo, no entanto, foi produzido em caráter experimental, passará por nova avaliação e ainda não foi aprovado pelo clube – veja a nota completa divulgada pelo clube abaixo.

O possível novo escudo foi incluído, de maneira precipitada, no material do marketing do clube, que acabou divulgado para marcas licenciadas, o que o tornou público. As alterações feitas foram pontuais, consideradas "adequações gráficas", como disse o próprio clube.

O escudo projetado tem alguns ajustes de alinhamento do escrito "S.C. Corinthians Paulista" e nos tons de vermelho e preto. Os detalhes em branco na âncora e nos remos também foram levemente modificados.

O clube reforçou que o escudo "não tem qualquer caráter oficial". O modelo será apenas usado como base para novas consultas e sua utilização ou não ainda será definida.

Confira o posicionamento oficial do Corinthians

"O Marketing do Corinthians autorizou um estudo gráfico a respeito de possíveis ajustes no design, em caráter experimental, para posterior avaliação.

Houve uma atualização precipitada através de um manual técnico na plataforma do marketing, sendo que esse estudo não tem qualquer caráter oficial. Ele deverá orientar novas consultas a fim de entregar ou não uma modernização do símbolo para melhor distribuição ou adequação gráfica".

Veja mais em: Ações de marketing.