Fábio Santos projeta encontro com o Boca Juniors e pede respeito ao Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos é um dos poucos jogadores do atual elenco que estiveram em ação no título do Corinthians na Copa Libertadores de 2012, conquistado após vitória contra o Boca Juniors. A equipe argentina, inclusive, volta à rota do Timão nesta edição do torneio continental, desta vez pelas oitavas de final. Fábio Santos deu sua previsão para o duelo.

"Eu também não gostaria de pegar nenhum brasileiro no momento. E o Boca é um adversário histórico para nós, nos faz lembrar de todo o 2012. Já foi bacana na fase de grupos", contou Fábio Santos, ao podcast GE Timão, do ge.globo.

"Não tinha muito para onde correr depois de terminar em segundo lugar. Temos que encarar isso sabendo que deixamos a desejar na última rodada. Agora é enfrentar esse Boca. Da mesma maneira que respeitamos eles, tenho certeza que o Boca respeita demais o Corinthians também", acrescentou o lateral-esquerdo.

Além de Fábio Santos, o goleiro Cássio e o volante Paulinho estiveram presentes na conquista do título em 2012. Após a finalíssima no Pacaembu, o Timão se reencontrou com o Boca Juniors em duas edições da Libertadores. Em 2013, os argentinos saíram vitoriosos nas oitavas de final da competição. Já em 2022, na fase de grupos, o Corinthians empatou o duelo na Bombonera e venceu na Neo Química Arena, por 2 a 0.

O próximo episódio desta história já tem data e horários definidos. A equipe treinada por Vítor Pereira enfrenta o Boca Juniors nos dias 28 de junho e 5 de julho, pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians encerra preparação para enfrentar o Atlético-GO; veja provável escalação Léo Natel se despede de clube do Chipre; jogador retorna ao Corinthians para definir futuro

Veja mais em: Fábio Santos, Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.