Série B: Após pedir pra sair do Guarani zagueiro anuncia aposentadoria


Série B: Após pedir pra sair do Guarani zagueiro anuncia aposentadoria

O zagueiro Leandro Castán anunciou sua aposentadoria do futebol aos 35 anos

Decisão vem logo após de rescindir o contrato com o Guarani

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 11/07/2022

Castán pendurou as chuteiras (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O zagueiro Leandro Castán, de 35 anos, surpreendeu a todos no inicio na noite desta segunda-feira (11) a anunciar sua aposentadoria no mundo do futebol. Em uma postagem em suas redes sociais o zagueiro publicou um vídeo com fotos e feitos em sua longa carreira.

O jogador anuncia a aposentadoria logo após de rescindir com o Guarani, em meio a crise que o clube vive, ocupando a zona de rebaixamento da Série B. Sua última partida foi na derrota para o Ituano por 2 a 0, no dia 28 de junho, no Brinco de Ouro.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Leandro Castan (@leandrocastan)

CARREIRA

Castán fez a base no XV de Jaú, na sua cidade natal e ainda na base foi para o Atlético-MG que o alçou ao profissional fazendo parte do elenco campeão da Série B em 2006 e um campeonato mineiro em 2007. Logo depois foi negociado com o futebol da Suécia.

Acabou retornando ao Brasil em 2008, por empréstimo ao Grêmio Barueri onde se destacou e acabou desembarcando no Parque São Jorge onde viveu seu melhor momento na carreira.

No Timão, o defensor foi campeão do Brasileirão em 2011 e conquistou a Libertadores da América no ano seguinte, ambas sendo titular e destaque na defesa do time comandado por Tite.

O que despertou o interesse do futebol italiano onde foi negociado com o Roma. Ainda na Itália o zagueiro atuou por Sampdoria, Torino e Cagliari.

Retornou ao futebol brasileiro em 2018, vestindo a camisa do Vasco da Gama, de 2018 à 2021. Em seu último ano, acertou com o Guarani, onde atuou em oito jogos e acabou pedindo rescisão de contrato.