Brasileirão pode ter paralisação devido a falta de árbitros


Brasileirão pode ter paralisação devido a falta de árbitros

Devido a corte de verbas, Campeonato Brasileiro pode ter paralisação por greve de árbitros

Greve de árbitros pode gerar paralisação no Campeonato Brasileiro por medida imposta pelo atual presidente da CBF

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2022

Salmo Valentim (direita), ao lado de Ednaldo Rodrigues (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro, fundado em 1959, pode ter sua primeira interrupção na história por falta de árbitros. Devido a insatisfação da Associação de Árbitros com corte de repasses dos recursos de propaganda, o órgão deve preparar greve com paralisação total do brasileirão.

Salmo Valentim (direita), ao lado de Ednaldo Rodrigues (Foto: Divulgação)

BRASILEIRÃO PODE PARAR

Em comunicado oficial, emitido na última segunda-feira (11), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, representada por Salmo Valentim, sinalizou a possibilidade do movimento, e o estopim teria sido o corte de repasses dos recursos geradores pela propaganda no uniforme dos árbitros feita pelo atual presidente da CBF, Enaldo Rodrigues.

“Recebíamos R$ 30 mil mensais, dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade, que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médico, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar” – disse Salmo Valentim, presidente da associação.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas deve fazer seu comunicado oficial rapidamente.

Confira também: