Santos x Corinthians – Peixe aposta na Vila para protagonizar um milagre!


Santos x Corinthians – Peixe aposta na Vila para protagonizar um milagre!

Após ser goleado, Peixe busca MILAGRE na Vila Belmiro

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2022

Com vaga nas quartas praticamente garantida, Timão visita a Vila Belmiro. (RODRIGO COCA/AG CORINTHIANS)

Santos, SP, 12 (AFI) – Santos e Corinthians se enfrentarão na próxima quarta, 13, às 21:30h na Vila Belmiro. Os rivais buscam a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

O Corinthians entrará em campo com pressão quase zero, pois, apesar de não ver um jogador seu balançar as redes nos últimos cinco jogos, o time conseguiu avançar na Libertadores e recuperar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

A última partida que o Timão viu um jogador seu marcar foi exatamente na partida de ida contra o Santos, quando o alvinegro goleou o Peixe por 4 a 0 na Neo Quimica Arena.

O Santos por sua vez, entra pressionado para pelo menos diminuir o vexame passado na primeira partida das eliminatórias. Com apenas uma vitória e uma eliminação nas últimas cinco partidas, o Peixe ainda não terá o técnico no banco, pois Fabián Bustos foi demitido após a derrota nos pênaltis para o Deportivo Tachira.

O time da Vila Belmiro entrará em campo buscando uma virada HISTÓRICA contra o rival da capital. O elenco terá que igualar o placar elástico do time de Pelé, que goleou o Corinthians por 6×1 em 1958 na Vila Belmiro.

Lembrando que o critério de gols fora foi extinto do regulamento da Copa do Brasil, então, qualquer empate levará a partida para os pênaltis.

SANTOS

Na oitava colocação do campeonato Brasileiro e após voltar a ganhar um jogo, o Santos vai ter algumas mudanças para o jogo. Algumas mudanças serão por escolha do técnico interino, Marcelo Fernandes, já outras são forçadas por suspensão.

O técnico esboçou um time com o volante Camacho e o jovem Ângelo. O volante entra no lugar de Zanocelo, que foi expulso no primeiro jogo. Já o atacante irá formar um trio com Marcos Leonardo e Lucas Braga. Nessa escalação, o atacante Léo Baptistão jogaria um pouco mais recuado, como um 10, o que faria Carlos Sanchez virar uma opção no banco para um eventual 4-2-4 caso seja necessário.

Além de Zanocelo, o Santos não contará com Lucas Pires e Sandry que estão no departamento médico. Ricardo Goulart que negocia a rescisão de contrato com o Peixe já não treina com a equipe e também não irá mais para os jogos.

CORINTHIANS

Após eliminar o Boca Juniors na Libertadores e recuperar a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians viajará ao litoral para encarar o Santos na Vila Belmiro.

O timão teve as voltas de Matheus Vital e Ramiro de empréstimo, porém, eles ainda serão avaliados pela comissão técnica para saber se irão integrar o elenco do clube.

Gustavo Mantuan se junta a Júnior Moraes, Luan e Lucas Piton no departamento médico da equipe após se lesionar no jogo contra o Boca Juniors na Argentina.

Fagner, Maycon e Renato Augusto seguem na fase de transição física e provavelmente também não entrarão em campo contra o Peixe.

Fabio Santos, esgotado fisicamente também não jogará, no seu lugar Vítor Pereira escalará Bruno Melo.

FICHA TÉCNICA

Santos Corinthians Fase: Oitavas de Final Rodada: 2ª rodada Data: 13/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leirson Peng Martins (RS) Estádio: Vila Belmiro Endereço: Santos (SP) Santos

João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Técnico: Marcelo Fernandes Corinthians

Cássio; Bruno Melo, Raul Gustavo, Gil e Rafael Ramos; Victor Cantillo. Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Roger Guedes e Adson.

Técnico: Vítor Pereira

Confira também: