Sinal de alerta e fase invicta com técnico: como chega o Atlético-GO para enfrentar o Corinthians

Este sábado será marcado por um confronto entre duas equipes com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o encontro entre Corinthians e Atlético Goianiense, válido pela nona rodada do nacional, que será realizado às 20h30, no Antônio Accioly, em Goiânia.

A equipe do Parque São Jorge entra em campo em busca da vitória para tentar voltar à liderança na tabela de classificação, que atualmente é ocupada pelo Palmeiras. O time goiano, por sua vez, precisa dos três pontos para escapar da zona de rebaixamento.

Diante destas circunstâncias, o Meu Timão resolveu mostrar como chega o adversário do Corinthians, o Atlético Goianiense, para o confronto desta noite – confira abaixo.

Sinal de alerta no Brasileirão

A fase do Atlético Goianiense na Séria A é delicada e preocupa seus torcedores. Com apenas uma vitória conquistada nesta edição, a equipe da região Centro-Oeste amarga a 18ª colocação, com apenas sete pontos conquistados – cinco a mais que o lanterna, o Fortaleza – em 24 possíveis.

O baixo desempenho no sistema ofensivo reflete na classificação. Até aqui, o clube goiano marcou seis gols em oito jogos disputados, uma média de 0,75 gol anotado por ocasião. É o segundo pior ataque desta edição, ficando atrás apenas do Fortaleza, que balançou as redes quatro vezes.

Fase invicta com Jorginho

Com o início conturbado no Brasileirão, o Atlético Goianiense resolveu trocar o seu comando técnico: Umberto Louzer foi substituído por Jorginho. O novo técnico, inclusive, vem colhendo bons frutos desde a sua chegada a Goiânia.

Até aqui, Jorginho esteve à frente do clube goiano em três compromissos – dois pelo torneio nacional e um pela Copa Sul-Americana. Foram dois empates e uma vitória, além de quatro gols marcados e dois sofridos.

Desfalques

O Atlético Goianiense chega para o confronto desta noite com apenas duas ausências. Os laterais Hayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dudu, entregue ao departamento médico, são quem desfalcam a equipe de Jorginho.

O clube goiano, no entanto, não tem nenhum jogador pendurado para o confronto. Segundo o Footstats, o Atlético é a quarta equipe mais disciplinada na competição, com 97 faltas cometidas e 21 cartões recebidos.

Escalação

De acordo com o ge.globo, o técnico Jorginho pode entrar no Estádio Antônio Accioly com: Ronaldo; Edson Fernando, Edson Felipe, Jefferson e Ramon Menezes; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Entenda o que faz a nona rodada ser importante para o Corinthians voltar a ser líder no Brasileiro Ídolo do Corinthians anuncia aposentadoria oficial do futebol aos 38 anos Corinthians não vence o Atlético-GO há cinco anos; relembre último triunfo

Veja mais em: Corinthians x Atlético-GO e Campeonato Brasileiro.