Corinthians agradece Tevez e faz homenagem ao atacante após anúncio de aposentadoria; veja vídeo

O Corinthians usou as suas redes sociais neste sábado para fazer uma homenagem ao atacante Carlitos Tevez, que anunciou sua aposentadoria do futebol no começo do final de semana. O clube relembrou a passagem do jogador pelo Parque São Jorge, entre 2005 e 2006, ainda no começo da carreira do atleta.

"Obrigado por todos os momentos de alegria que você proporcionou com o nosso manto, CarlitosTevez! Seu nome está eternizado em nossa história!", escreveu o Timão nas redes sociais para intitular a peça de pouco mais de dois minutos de duração – veja ao final da matéria.

Nas imagens, o clube mostra Tevez fazendo lances decisivos contra rivais como Palmeiras e Santos, além do seu primeiro gol a camisa alvinegra, diante da Internacional de Limeira, no Paulista de 2005,

Tevez foi contratado por 19,5 milhões de dólares pelo Corinthians no final de 2004, com aporte de dinheiro da MSI. Ele foi o líder dos Galácticos do Timão, time que contou ainda com Gustavo Nery, Mascherano, Carlos Alberto e Roger dentre outros, além de uma série de jovens da base – como Jô.

Ele liderou os corinthianos para o tetracampeonato brasileiro, o primeiro conquistado no sistema de pontos corridos. Foram 31 gols e 11 assistência para ele na primeira temporada como jogador do clube.

Já consagrado, representou o Corinthians na Copa do Mundo com a seleção argentina, em 2006, caindo nas quartas de final. Na volta, participou de vitórias importantes para tirar o time da luta contra o rebaixamento antes de sair para o West Ham, da Inglaterra.

Autor de 46 gols e 16 assistências pelo clube em um ano e meio, é até hoje o segundo estrangeiro com mais gols na história corinthiana (Guerrero tem 54). Tem também a melhor média de gols do século entre aqueles que atuaram por ao menos 50 jogos (0,59 gol por jogo).

Além do Timão, Tevez jogou por Boca Juniors, seu clube do coração, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua. Foi campeão pelo menos uma vez com quase todas as camisas que vestiu, menos a do West Ham.

Veja o vídeo feito pelo Corinthians

Obrigado por todos os momentos de alegria que você proporcionou com o nosso manto, @__CarlitosTevez! 🖤Seu nome está eternizado em nossa história! 🔟🇦🇷#ObrigadoCarlitos #VaiCorinthians pic.twitter.com/Z9a2gfHXwk

— Corinthians (@Corinthians) June 4, 2022

Veja mais em: História do Corinthians e Ídolos do Corinthians.