Corinthians relembra apresentação de Romarinho há dez anos e brinca com feito em Libertadores

O Corinthians usou suas redes sociais na tarde deste sábado para relembrar a apresentação do atacante Romarinho, que acontecia há exatos dez anos. O clube também brincou com o feito do atleta na Libertadores daquela temporada.

Romarinho chegou ao Corinthians em 2012, pouco antes da disputa da final da Libertadores. O atleta foi apresentado no dia 4 de junho e precisou de apenas 23 dias para escrever seu nome na história do Timão ao marcar um gol na final do torneio continental.

"23 dias antes de entrar para a história do Corinthians com gol na final da Libertadores 2012, Romarinho foi apresentado como novo reforço do Timão no dia 4 de junho!", escreveu o Corinthians na publicação – veja abaixo.

O jogo ao qual o post se refere foi o primeiro daquela final. Na Bombonera, o Timão ia perdendo por 1 a 0 quando Romarinho deixou o banco de reservas para fazer história e empatar a partida. O resultado foi importante para manter o Corinthians vivo na briga pelo título, já que a grande final seria decidida em casa.

Romarinho soma 141 jogos pelo Corinthians. São 60 vitórias, 52 empates e 29 derrotas, que culminam em um aproveitamento de 54,85%. Ele ainda balançou a rede 25 vezes e conquistou quatro títulos: Libertadores e Mundial em 2012 e Recopa e Paulista em 2013.

Confira a publicação feita pelo Corinthians

Reprodução/ Twitter

Veja mais em: Romarinho e Ex-jogadores do Corinthians.