Opostos! Corinthians tem um pé nas quartas e Santos busca 'milagre' na Copa BR


Opostos! Corinthians tem um pé nas quartas e Santos busca ‘milagre’ na Copa BR

Após uma vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 pelo Brasileirão e a classificação heroica na Libertadores contra o Boca Juniors, a equipe do técnico Vítor Pereira vive boa fase

O Corinthians venceu por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e leva ótima vantagem

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 13/07/2022

Corinthians tem um pé nas quartas e Santos busca ‘milagre’ na Copa BR

São Paulo, SP, 13 – Corinthians e Santos vivem momentos opostos na temporada e voltam a se enfrentar nesta quarta-feira. Após uma vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 pelo Brasileirão e a classificação heroica na Libertadores contra o Boca Juniors, a equipe do técnico Vítor Pereira vive boa fase e tem pela frente o time da Vila Belmiro, sem treinador após a demissão de Fabian Bustos, fora de casa, às 21h30. O Corinthians venceu por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e leva ótima vantagem.

Para garantir a classificação, o Santos precisa vencer por cinco gols ou mais de diferença. Uma vitória por quatro gols leva a disputa para os pênaltis. Não há critério de desempate do gol fora de casa.

O Santos terá de lidar com uma marca negativa neste clássico: o retrospecto ruim contra o Corinthians em mata-mata (9 a 3). Na história do clássico, o time da Vila Belmiro superou o rival por cinco ou mais gols de diferença em apenas cinco oportunidades, sendo três delas na era Pelé, em 1958, 1960 e 1961.

A última vez em que o Santos conseguiu o resultado exato de cinco gols de diferença foi em 1960, em uma goleada de 6 a 1 pelo Campeonato Paulista, com três gols de Pepe e um de Pelé. Sessenta e dois anos depois, caso esse resultado se repita, o time conseguirá reverter o resultado negativo na partida de ida e se classificará para a próxima fase da disputa.

O Santos será novamente comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes enquanto busca um nome no mercado para assumir o time. A equipe oscila no Brasileirão e foi eliminada em casa na Sul-Americana. O volante Camacho e o atacante Ângelo devem ser as novidades na escalação. Lesionados, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry estão fora do confronto. Além disso, Ricardo Goulart encaminha sua rescisão contratual após uma passagem apagada, com atuações abaixo do esperado.

Já o Corinthians deve poupar peças importantes. O desgaste do calendário apertado e o departamento médico cheio têm complicado a vida de Vítor Pereira. Com a vantagem de quatro gols, o time pode descansar alguns atletas pensando no jogo de sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Br

Confira também: