Pai de Adson conta detalhes de tratamento para jovem do Corinthians se tornar jogador

Adson teve que enfrentar uma situação delicada para contornar reprovações e se tornar jogador de futebol. Negado em peneiras do Santos e Cruzeiro, o meia-atacante do Corinthians precisou sair de Aruanã, sua cidade natal, para realizar um tratamento médico em Goiânia.

Com apoio de seus pais e do empresário Gil Pimentel, o atleta recebeu cerca de 240 agulhadas de GH, o hormogônio de crescimento, por oito meses. Além do mais, passou por um processo de suplementação alimentar e trabalhos físicos com um personal. Tudo isso para realizar o seu sonho.

Adson tinha um retardo de crescimento e uma perna um pouquinho menorzinha que a outra, um ‘encurtozinho’, então teve que fazer tratamento. Nos mudamos para Goiânia, ele chegou a fazer testes no Cruzeiro e no Santos, mas todos diziam que ele precisava fazer trabalho de crescimento, era pequeno. Foi aí que paramos para fazer tudo isso”, contou Adílson Soares, pai do jogador, em entrevista ao ge.globo.

“O tratamento com GH era para fazer um ano e meio, mas a injeção tem muito açúcar, e a médica disse que estava alterando outras coisas e que tínhamos que parar. De 2012 para 2013 ele tinha 1,32m e pesava uns 40 quilos. Hoje ele tem 1,71m”, completou.

Depois do tratamento, Adson voltou a jogar por clubes de Goiânia e chamou a atenção de gigantes brasileiros. A equipe do Parque São Jorge foi quem levou a melhor e contratou o jogador, que na época tinha apenas 16 anos de idade.

Adson disputou duas edições da Copa São Paulo de Juniores antes de chegar ao profissional do Corinthians. A estreia do jovem com a camisa alvinegra ocorreu no dia 7 de março de 2021, em um jogo contra a Ponte Preta, válido pelo Paulistão, que terminou em 2 a 1. Desde então, o camisa 28 do Timão soma 42 jogos disputados e seis gols marcados.

Adson com a camisa do Corinthians

  • Jogos disputados: 42
  • Pontos Conquistados: 68
  • Aproveitamento: 53.97%
  • Vitórias: 19
  • Empates: 11
  • Derrotas: 12
  • Gols de Adson pelo Corinthians: 6 – relembre
  • Amarelos para Adson: 1
  • Expulsões de Adson: 1
  • Nota média da torcida: 5,12 em 80.595 votos

Estatísticas de Adson por temporada

AnoJogosGolsAmarelosVermelhosNota média2021243105.172022183015.06

Estatísticas de Adson por competição

CompetiçãoJogosGolsAmarelosVermelhosCampeonato Brasileiro21400Campeonato Paulista12101Copa do Brasil3010Copa Sul-Americana3000Libertadores da América3100

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Conheça a única opção para assistir à partida entre Corinthians e Atlético-GO Fábio Santos esclarece suposto atrito entre Róger Guedes e Vítor Pereira no Corinthians Entenda o que faz a nona rodada ser importante para o Corinthians voltar a ser líder no Brasileiro

Veja mais em: Adson.