COPA DO BRASIL: Fla derruba atual campeão; mais três avançam


COPA DO BRASIL: Fla derruba atual campeão; mais três avançam

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/07/2022

Campinas, SP, 13 (AFI) – Foram conhecidos mais quatro classificados às quartas de final da Copa do Brasil. Confirmaram a classificação: Flamengo, Corinthians, Fortaleza e Atlético-GO.

O sorteio dos confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição será realizado na próxima terça-feira (19). Cada classificado recebeu uma premiação no valor de R$ 3,9 milhões.

Além de Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians e Flamengo, também avançaram: Fluminense e Athletico. Na quinta, Botafogo x América-MG e Palmeiras x São Paulo decidem as últimas vagas.

DRAGÃO AVANÇOU!

Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Atlético-GO venceu o Goiás por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A vitória no clássico goiano coloca o Dragão nas quartas de final da competição.

A ofensividade do Atlético-GO foi convertida em gol aos 40 minutos. Jorginho aproveitou cruzamento de Wellington Rato e cabeceou firme para abrir o placar do clássico goiano.

No segundo tempo, aos dois minutos, o Verdão tentou empatar em finalização de Vinícius, que assustou Ronaldo. Mas foi o Dragão que balançou as redes cinco minutos depois.Wellington Rato recebeu passe na área, driblou Tadeu e fez o segundo do visitante. O terceiro quase saiu aos 11 minutos, quando Luiz Fernando chutou forte e o goleiro do Goiás espalmou.

Aos 14 minutos, o Esmeraldino pressionou em chute de Vinícius, que passou perto da trave. Porém, novamente foi o Atlético que marcou. Marlon Freitas, aos 19 minutos, deslocou Tadeu em cobrança de pênalti para fazer o terceiro

Flamengo derruba o Atlético-MG

DEU TRICOLOR!

O Fortaleza está classificado para as quartas de final. O Leão do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, na Arena Castelão, mas garantiu a vaga após o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas.

Controlando as ações durante toda a partida, o Vozão seguiu ofensivo no segundo tempo e balançou as redes na marca dos 15. Richard Coelho levantou na área, e Vina superou a marcação para mandar de cabeça para o gol: 1 a 0. A equipe alvinegra seguiu pressionando a saída de bola do Leão até os instantes finais, mas não conseguiu reverter o resultado negativo do primeiro confronto. No último lance, o próprio Vina acertou a trave.

TIMÃO NAS QUARTAS

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, o Timão ficou com a vaga nas quartas de final, pois goleou o Peixe por 4 a 0 no jogo de ida.

Aos 21 minutos, o Peixe abriu o placar. Marcos Leonardo cobrou pênalti no canto esquerdo de Cássio e fez o primeiro gol na Vila Belmiro. O Santos pressionou, mas o Corinthians usou o regulamento, se defendeu bem e contou com mais uma boa atuação de seu goleiro para confirmar a vaga.

MENGÃO PASSOU!

A Copa do Brasil segue movimentando a semana de futebol pelo país. Nesta quarta-feira (13), o Flamengo reverteu a derrota sofrida no primeiro jogo das oitavas de final e eliminou o Atlético-MG ao vencer por 2 a 0, no Maracanã. Com dois gols de Arrascaeta, a equipe rubro-negra avançou às quartas com o placar agregado de 3 a 2.

O Fla manteve a pressão alta, enquanto o Galo não conseguiu encontrar espaços para atacar. Controlando as ações, o time carioca seguiu buscando o gol até a saída para o intervalo. E, já na marca dos 45, Arrascaeta abriu o placar. Após dividir com Allan, Pedro avançou pelo meio e deu passe na medida para o uruguaio finalizar no cantinho, sem chances para Everson: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Galo esboçou uma reação, mas o Rubro-Negro logo voltou a dominar o duelo. Aos dez minutos, Gabriel cabeceou após cruzamento e viu Everson espalmar para a linha de fundo. Depois, Pedro também levou perigo de cabeça, mas mandou à direita do gol atleticano. Mantendo o controle, o Fla ampliou o marcador aos 18. Após cobrança de falta na área, Thiago Maia desviou, e Arrascaeta apareceu de peixinho para fazer o segundo dele na partida.

13/07/2022 – 20h00 PÓS-JOGO CEA 1 0 FOR 13/07/2022 – 19h00 PÓS-JOGO GOI 0 3 ACG 12/07/2022 – 21h00 PÓS-JOGO CRU 0 3 FLU 14/07/2022 – 20h00 PRÉ-JOGO PAL 0 0 SAO 13/07/2022 – 21h30 PÓS-JOGO SAN 1 0 COR 14/07/2022 – 21h00 PRÉ-JOGO BOT 0 0 AME 13/07/2022 – 21h30 PÓS-JOGO FLA 2 0 ATL 12/07/2022 – 20h30 PÓS-JOGO CAP 2 1 BAH

Confira também: