Brasileirão: Corinthians precisa vencer em Fortaleza


Brasileirão: Corinthians precisa vencer em Fortaleza

Opinião: Colunista Sérgio Carvalho analisa a rodada do Brasileirão

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 15/07/2022

O Campeonato Brasileiro de Futebol terá sequência neste final de semana com dez jogos, quatro dos quais serão disputados neste sábado. Entre os clubes paulistas, dois estarão em ação: o Corinthians, que enfrenta o perigoso Ceará, em Fortaleza e o Santos, que visita o Avaí. Além destes dois jogos com presença de grandes clubes de São Paulo, outros dois serão disputados no sábado. Em Curitiba, o Athlético PR recebe o Internacional, no que podemos chamar de um super clássico do sul do paìs. Deve ser uma partida equilibrada, sem favorito.  No Rio de Janeiro, o Flamengo, que ainda sonha com as primeiras colocações do campeonato,  encara o limitado Coritiba, como franco favorito. Nos jogos que cito acima com presença de paulistas não vejo nenhum favoritismo. Há equilíbrio tanto no jogo do Corinthians como no do Santos. Tudo pode acontecer.

Rafael Ramos no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

DOMINGONo domingo, a bola começa a rolar logo cedo. Às 11 horas o Juventude faz jogo igual contra o Goiás. Qualquer dos dois pode ficar com os três pontos. Às 16 horas, o São Paulo tem jogo difícil diante do Fluminense que atravessa excelente fase. Se não jogar com a devida aplicação o Tricolor de Rogério Ceni pode perder a partida e cair ainda mais na tabela de classificação do campeonato. Às 18 horas, o Botafogo, que voltou a jogar mal, deve passar muito apertado contra o Atlético Mineiro do incrível Hulk. Acho até que o Galo mineiro é favorito nesta partida. Em Goiânia, o Atlético local encara o Fortaleza. Time da casa está em melhor fase e, se prevalecer a lógica, deve ganhar este jogo. Às 19 horas, o América Mineiro joga em casa contra o Red Bull Bragantino. Se fosse apostar, jogaria minhas fichas no time mandante. porque o Red Bull atravessa fase muito negativa.

SEGUNDA

Na segunda-feira, dia 18 de julho, o Palmeiras joga na Allianz Arena contra o Cuiabá. Se jogar com seu melhor time, o Verdão vence essa partida porque tecnicamente é muito superior. Mas se a desclassificação diante do São Paulo interferir no ânimo dos jogadores palmeirenses e Abel Ferreira colocar um time misto em campo, o Cuiabá pode surpreender. No momento, a classificação do campeonato está assim. O Palmeiras é o líder com 30 pontos ganhos em 16 jogos. O Corinthians está em segundo com 29. Internacional e Atlético Mineiro têm 28. Fluminense e Athlético PR, 27. São Paulo – 26. Santos- 22. Flamengo, Botafogo e Red Bull – 21. Goiás, 20. Cuiabá e Coritiba- 19. América -MG, Avaí e Ceará – 18. Atlético GO – 17. Juventude -12; Fortaleza – 11. Clubes que mais venceram até agora- Palmeiras, Corinthians e Athlético PR – 8 vezes cada. Melhor ataque – Palmeiras – 27 gols. Defesa menos vazada – Palmeiras -12 gols contra. Saldo- Palmeiras- 15 gols.