Lucas Piton é líder de assistências e participações em gols entre os laterais do Brasileiro

O Corinthians venceu o Atlético-GO na noite do último sábado, pelo Brasileirão, com gol marcado por Gustavo Mantuan. O jovem recebeu assistência de Lucas Piton, o que fez com que o lateral se tornasse o nome da posição com mais assistências e participações em gols na competição.

Depois da boa jogada de Du Queiroz pelo meio, o lateral Lucas Piton foi acionado pela esquerda e cruzou na medida para que Mantuan fizesse o gol de cabeça. Com o passe, o camisa 6 chegou a três assistências na competição. Além disso, ele tem um gol marcado, contra o Botafogo. Os dados são do SofaScore.

Piton participou de sete dos nove jogos do Corinthians no torneio. Neles, conseguiu 30% de aproveitamento no cruzamento e realizou 17 desarmes. Ao todo, ele ganhou 53% dos duelos que disputou – veja detalhes abaixo.

Sob o comando de Vítor Pereira, Piton tem passado por uma mudança de posicionamento. Lateral-esquerdo de ofício, o jovem, além de se revezar na posição com Fábio Santos, também tem sido utilizado como uma espécie de ponta. Quando o português opta por mandar a campo um Corinthians com três nomes na linha defensiva, o jovem ganha bastante liberdade para ir ao ataque.

Confira os números de Lucas Piton no Brasileirão

Reprodução/ Twitter

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Gustavo Mantuan se destaca em vitória do Corinthians no Brasileirão; veja números Cássio iguala lenda dos anos 80 e se aproxima do pódio em jogos no Corinthians; veja top-20

Veja mais em: Lucas Piton, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-GO.