Vítor Pereira valoriza o espírito de time do Corinthians e elogia jogadores após vitória

O técnico Vítor Pereira valorizou o espírito de time demonstrado pelo Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO na noite deste sábado, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o português, o Timão conseguiu três pontos mesmo com uma preparação acidentada para a partida.

"Fundamentalmente, nas circunstancias que jogamos o jogo, hoje valeu o espírito de equipe", começou Vítor Pereira durante a coletiva, que teve sete desfalques para o duelo, incluindo nomes como João Victor, Raul, Fagner, Maycon, Willian e Jô.

"Muitos jogadores fora, jogo era importante, mas o que quero é valorizar o trabalho de quem estava em campo. Espírito de luta muito forte e só assim foi possível levar os três pontos dentro de campo", observou.

O treinador acabou utilizando um time com Fábio Santos e Lucas Piton, Mantuan na lateral-direita e uma dupla de zaga com Gil e Robson Bambu, titulares lado a lado apenas pela segunda vez na temporada.

Além disso, no segundo tempo, enquanto tentava segurar o resultado a todo momento, mandou a campo nomes como o volante Xavier e o centroavante Felipe Augusto. Ambos ainda não haviam atuado no Brasileiro deste ano.

"Jogo difícil sabíamos que seria um jogo difícil. Difícil de preparar também por causa dos muitos problemas com jogadores importantes. Viemos buscar com o espírito certo. Sem esse espírito de equipe, de procurar jogar e, em outros momentos, quando os jogadores de mais qualidade começam a ficar fadigados e entra quem não tem tanto tempo de jogo, soubemos controlar e levamos a vitória com base nessa força – nossa e da nossa torcida", encerrou.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Artilheiro da noite se destaca e é eleito o craque da vitória do Corinthians; atacante é o pior Corinthians tem apenas uma derrota nos últimos 16 jogos; confira a lista Cássio iguala lenda dos anos 80 e se aproxima do pódio em jogos no Corinthians; veja top-20

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Atlético-GO e Campeonato Brasileiro.