Cássio aparece como melhor jogador do Brasileiro em lista de site após vitória do Corinthians

O goleiro Cássio, titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, é até o momento o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Ao menos essa é a avaliação do FootStats, site especializado em estatística, que dá nota aos atletas baseado em um algoritmo totalmente embasado em números.

Segundo registro do site, Cássio é o goleiro que menos sofreu gol por partida disputada, com média de 0,6 por jogo. O Gigante passou quatro partidas do Brasileiro sem ser vazado até o momento, também um recorde no torneio.

Cássio também é o nome da posição com mais defesas difíceis para a sua conta, com um total de 13 nos oito jogos realizados até aqui. O número mostra a sua influência além do sistema defensivo montado pela equipe.

O camisa 12 ainda ocupa uma posição destaque no número de defesas total (34) e também no de lançamentos certos (52). Ele é o terceiro colocado em ambos os quesitos dentre todos os atletas da competição.

Vale lembrar que o Gigante também aparece na seleção do prêmio Bola de Prata desde a segunda rodada como o melhor goleiro da competição. Esse é o 11º Brasileiro dele pelo Corinthians, com títulos em 2015 e 2017.

Confira a publicação sobre Cássio

Reprodução/Twitter

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Vítor Pereira explica ausências de Luan nos jogos do Corinthians e garante oportunidade ao meia Corinthians tem apenas uma derrota nos últimos 16 jogos; confira a lista Cássio iguala lenda dos anos 80 e se aproxima do pódio em jogos no Corinthians; veja top-20

Veja mais em: Cássio e Retrospecto do Corinthians.