Ceará x Corinthians – Pra dormir na liderança!


Ceará x Corinthians – Pra dormir na liderança!

Corinthians pode voltar a liderança do Brasileirão, basta vencer o Ceará e torcer para o Palmeiras não vencer o Cuiabá, na segunda-feira

A bola rola no Castelão às 21h00, no sábado

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 15/07/2022

Corinthians pode voltar a liderança do Brasileirão (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Em grande fase, após as classificações na Copa do Brasil e Libertadores, o Corinthians pode se tornar líder do Brasileirão. O Timão está em segundo, com 29 pontos, um a menos que o Palmeiras, 30, que joga somente na segunda-feira (18). O time viaja para Fortaleza, onde encara o Ceará, neste sábado (16), pela 17ª rodada. A bola vai rolar às 21h00, no Castelão.

Em caso de vitória, o time de Vítor Pereira poderá dormir líder até o fechamento da rodada e dependendo dos resultados, pode ocupar o lugar mais alto da tabela. O Timão vem de vitória sobre o Flamengo na última rodada, por 1 a 0, em Itaquera. No meio da semana, perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, mas como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o Timão garantiu sua classificação para as quartas da Copa do Brasil.

Já o Vozão, não vence há seis jogos na competição e vem de derrota para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. Coincidência ou não, o jejum do Ceará iniciou-se depois da saída no técnico Dorival Jr. No meio de semana, o alvinegro cearense venceu por 1 a 0, mas não conseguiu reverter o placar do jogo de ida (2 a 0), contra o Fortaleza e acabou eliminado da Copa do Brasil para o maior rival.

Vina é o destaque do Ceará (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

CEARÁ

O técnico Marquinhos Santos pode ter um desfalque de última hora, o lateral Victor Luís não treinou nesta sexta-feira, e pode ser desfalque, Bruno Pacheco deve herdar a vaga.

Outro desfalque é o atacante Iury Castilho, que cumpre suspensão por acumulo de cartões amarelos. O atacante Erick voltou aos treinamentos após cirurgia na clavícula, porém ainda segue sem precisão de volta.

Fagner Willian podem ser novidade no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

CORINTHIANS

Como virou rotina, o Corinthians não divulga os relacionados para as partidas, única certeza será a não presença do treinador Vítor Pereira na beira do gramado. O português foi expulso ainda no primeiro tempo na partida contra o Flamengo.

A novidade poderá ser a volta do lateral direito Fágner, e do atacante Willian, os dois treinaram normalmente com o restante do elenco e devem ser relacionados. Assim como o volante Maycon, que voltou aos treinamentos e deve ser surpresa na lista. Caso sejam relacionados, a tendência é que entrem no segundo tempo.

Cantillo em transição física é duvida, enquanto Renato Augusto e Júnior Moraes seguem no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 0 Corinthians Fase: Única Rodada: 17ª rodada Data: 16/07/2022 Hora: 9:00 pm Arbitro: Leandro Vuaden (RS) Assistentes: Rafael Alves (RS) e Tiago Diel (RS) Estádio: Arena Castelão Endereço: Fortaleza – CE Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richardson, Richard Coelho e Vina; Lima, Zé Roberto e Mendoza.

Técnico: Marquinhos Santos Corinthians

Cássio; Rafael Ramos (Fágner), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Cantillo/Maycon) e Giuliano; Pitón (Willian), Adson e Roger Guedes

Técnico: Filipe Almeida

Confira também: