Corinthians relembra amistoso com o Corinthian-Casuals há 34 anos; veja publicação

O Corinthians realizava uma partida amistosa muito significante para sua história há 34 anos. No dia 5 de junho de 1988, a equipe alvinegra enfrenta o Corinthian-Casuals, clube inglês com o qual tem forte ligação.

O encontro foi o primeiro entre as equipes e acabou em vitória do Timão. No Pacaembu, a equipe brasileira triunfou por 1 a 0, com gol marcado pelo ídolo Sócrates. A publicação feita pelo clube carrega uma foto das equipes juntas e explica, na legenda, esses detalhes da partida – veja o post abaixo.

Os dois times voltaram a se encontrar em 2015, quando um novo amistoso foi realizado. Naquela ocasião, o Timão foi a campo sob o comando de Tite e venceu o adversário por 3 a 0. Desta vez, os gols foram marcados por Luciano, duas vezes, e Danilo.

A história entre os clubes é frequentemente lembrada pelo Timão. Recentemente, por exemplo, o Corinthians lançou sua terceira camisa para a temporada 2020/2021 feita em homenagem ao clube inglês.

O Meu Timão aliás produziu um livro sobre a história do Corinthian-Casuals que você pode adquirir neste link. A peça foi escrita pelo jornalista Tomás Rosolino e pelo historiador Chris Watney.

Confira a publicação feita pelo Corinthians

Reprodução/ Twitter

Veja mais em: Amistosos do Corinthians e Corinthian-Casuals.