Corinthians relembra conquista do 22º Paulistão vez há 25 anos; veja publicação

O Corinthians conquistava seu 22º Campeonato Paulista há exatos 25 anos, quando bateu o São Paulo na partida decisiva – o modelo de disputa previa um quadrangular final, mas só o clube do Parque São Jorge e o rival chegaram com chances ao duelo. O momento foi lembrado pelo clube nas redes sociais.

O Timão postou em seu Twitter uma montagem com a foto da conquista e na legenda colocou algumas informações do jogo. A partida, realizada no dia 5 de junho daquele ano, acabou empatada em 1 a 1, com gol corinthiano marcado por André Luiz. O palco do duelo foi o Morumbi e o time do Parque São Jorge levou o título por ter um melhor aproveitamento na competição – veja a publicação do Corinthians abaixo.

Sob o comando de Nelson Baptista, o Timão foi a campo com Antônio Carlos, Romeu, Henrique, Fábio Augusto, André Luiz e Ronaldo, Mirandinha, Marcelinho Carioca, Gilmar, Souza e Donizete. O gol corinthiano foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo.

A campanha alvinegra daquele ano contou com 26 partidas disputadas: foram 15 vitórias conquistadas, além de sete empates e apenas quatro derrotas. Além disso, foram 58 gols marcados e 32 sofridos.

Confira a publicação feita pelo Corinthians

Reprodução/ Twitter

Veja mais em: Títulos do Corinthians, Campeonato Paulista e Twitter do Corinthians.