Corinthians tem apenas cinco atletas que ainda não jogaram sob o comando de Vítor Pereira

Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira deixou claro acreditar não ser possível sustentar o calendário do futebol brasileiro com um time titular fixo. Diante disso, o treinador abraçou um rodízio entre os atletas para dar oportunidade a todos. Mesmo com este revezamento, cinco jogadores ainda não entraram em campo sob o comando do português.

A ausência mais comentada é de Luan. O camisa 7 participou de apenas três jogos nesta temporada, todas pelo Paulista e nenhuma sob o comando de Vítor Pereira. Após o jogo contra o Atlético-GO, questionado mais uma vez sobre o desfalque do meia, o treinador revelou que o atleta vem sofrendo com dores que levam ao departamento médico e em mais de uma oportunidade o tiraram de combate de última hora.

Além de Luan, também não entraram em campo os goleiros Carlos Miguel e Guilherme Vicentini. A dupla participa normalmente dos treinos do Corinthians, mas não aparece entre as opções de Vítor no momento de ir a campo. Para o treinador, Cássio é titular absoluto e Matheus Donelli e Ivan disputam a posição de reserva direta.

Completam a lista dos "sem jogos com Vítor Pereira" os meias Ruan Oliveira e Matheus Araújo. O primeiro deles passa por tratamento no joelho com a equipe de fisioterapia depois de uma revisão cirúrgica enquanto o segundo aparece como uma opção da base acionada pelo treinador em algumas partidas para o banco de reservas. Oficialmente, Araújo nem faz parte do elenco profissional.

É pouco provável que este cenário se altere para a maioria dos jogadores. Os atletas com maior possibilidade de entrar em campo com Vítor Pereira são o Luan, que teve sua importância reconhecida pelo técnico, e o jovem Matheus Araújo. Ruan, com vínculo até o fim de junho, deve ser liberado para encontrar um novo clube.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Vítor Pereira explica ausências de Luan nos jogos do Corinthians e garante oportunidade ao meia Vítor Pereira valoriza o espírito de time do Corinthians e elogia jogadores após vitória Xavier volta a entrar em campo pelo Corinthians após 45 dias e estreia no Brasileirão

Veja mais em: Carlos Miguel, Guilherme Vicentini, Luan, Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.