Trio titular treina com bola, mas Corinthians não confirma retornos


Trio titular treina com bola, mas Corinthians não confirma retornos

Timão não revelou a lista de relacionados, portanto não há como saber aqueles que estarão à disposição em Fortaleza

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 15/07/2022

Vitor Pereira espera mais opções

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Corinthians encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o duelo de sábado, com o Ceará, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Durante as atividades comandadas pelo treinador Vítor Pereira, jogadores que foram desfalques nos últimos jogos, como o meia-atacante Willian, o lateral-direito Fagner e os volantes Maycon e Cantillo, treinaram com bola ao lado dos demais companheiros.

Willian se prepara. Foto: Rodrigo Coca

Como de praxe, o clube paulista não revelou a lista de relacionados, portanto não há como saber aqueles que estarão à disposição em Fortaleza. Apesar da cautela adotada na divulgação de informações, as páginas oficiais do time nas redes sociais postaram fotos que mostram Willian, Fagner e Maycon participando do treino.

Aniversariante do dia, completando 25 anos, Maycon é o nome há mais tempo sem jogar. Ele sofreu uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita e entrou em campo pela última vez no dia 25 de maio, durante o empate por 1 a 1 com o América-MG. Já Fagner e Willian não jogam desde a rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

NA LATERALFagner ficou mais de um mês sem ir a campo por causa de uma lesão no tornozelo. No quarto jogo após o retorno, diante do Boca, saiu de campo com um problema na coxa que o tirou dos duelos seguintes. Na mesma partida, Willian foi substituído por causa de dores no ombro direito e não jogou mais.

VOLÂNCIA

Cantillo, por sua vez, foi desfalque apenas na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos, após ser substituído no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no final de semana passado. Recuperado de um problema muscular, deve estar apto para dar sequência à boa fase que vive no momento. O volante colombiano recebeu muitos elogios, inclusive da imprensa argentina, após a classificação na Libertadores.

“É motivador para mim esse tipo de coisa. Mas sou uma pessoa que está sempre com os pés no chão, que está tranquilo. Quando recebe críticas, recebo de boa maneira também. O mais importante é continuar ajudando a equipe. Nosso grupo está motivado, estamos fortes, estamos vivos nas três competições. Esperamos continuar na frente no Brasileiro para depois voltar a pensar na Libertadores e na Copa do Brasil”, disse o meio-campista em entrevista à TV Corinthians.

Quem não deve voltar é o meia Renato Augusto, ainda sofrendo com dores, em tratamento no departamento médico, assim como o atacante Júnior Moraes. O técnico Vítor Pereira também será desfalque, pois terá de cumprir suspensão.