Vítor volta a falar da necessidade do coletivo e analisa o que o Corinthians precisa para melhorar

O Corinthians voltou a vencer na noite de sábado ao bater o Atlético-GO no Brasileirão. Apesar dos três pontos, o Timão não teve uma boa atuação, o que fez Vítor Pereira analisar o que a equipe precisa para melhorar.

Em busca de uma melhor exibição, o treinador corinthiano voltou a falar sobre a importância de poder contar com todos os atletas. Assim, ele apontou o pontapé inicial da melhora como sendo a recuperação dos jogadores que estão no departamento médico.

"Melhorar são os sete lesionados voltarem. Mais soluções, nosso trabalho é esse. Recuperá-los, são jogadores importantes, e continuar a trabalhar. Quando for possível atacamos com qualidade e quando não for possível vamos defender com qualidade. Faz parte do jogo também e hoje (sábado) nós conseguimos uma vitória importante. Alguns jogadores que entraram ainda não tinham tido tempo de jogo, portanto precisamos de todos. Todos juntos mais a nossa torcida vamos conseguindo vitórias e pontos, unidos, a contar com toda a gente, com os miúdos, os mais experientes, a contar com toda a gente", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Os sete nomes aos quais Vítor se refere no início da resposta têm cenários distintos. Enquanto alguns podem voltar em breve, há também quem ficará fora durante toda a temporada, como é o caso de Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho.

Perto do retorno estão Fagner e João Victor, que se recuperam de entorse no tornozelo, Willian, com um trauma no mesmo local, e Jô, com trauma no joelho. Ruan Oliveira, por sua vez, faz acompanhamento com a fisioterapia para o joelho e não tem previsão de retorno – seu contrato termina no fim do mês.

Para o jogo de sábado, completam a lista de ausências dois nomes, de maneira pontual. Ainda dentro dos atletas do departamento médico, Raul Gustavo foi desfalque por ter testado positivo para Covid-19. Por fim, já fora dos lesionados, Maycon também não ficou à disposição e teve que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Corinthians agora se prepara para voltar a campo na terça-feira. Às 21h30, o Timão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Mantuan fala em 'faro de artilheiro' e ressalta vitória sofrida do Corinthians; veja vídeo Vítor Pereira explica ausências de Luan nos jogos do Corinthians e garante oportunidade ao meia Xavier volta a entrar em campo pelo Corinthians após 45 dias e estreia no Brasileirão

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Departamento Médico, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-GO.