Empresa que gerencia time do Corinthians de E-Football é acusada de calote; clube que romper vínculo

A empresa 7W é acusada por vários integrantes do time de E-Football do Corinthians de ter dado calote no pagamento mensal prometido aos atletas. Campeã do E-Gol Pro no ano passado, o principal campeonato da modalidade, a equipe já não está mais junta por causa dos problemas administrativos.

Segundo apuração do ge.globo, o clube deixou de administrar a equipe em 2020, quando assinou vínculo com a empresa TTB. A licenciada seria responsável por administrar a equipe nos momentos também pré e pós competições, assegurando um salário mensal aos atletas.

O quinteto formado por Felipe "Mestre", Bruno "Futefácil", Emerson "Ghalbim", Henryquinho e Rafael "Rafafiel10" foi campeão do E-Football no ano passado, em maio. Os quatro primeiros haviam assinado contrato para jogar entre março e agosto daquele ano recebendo R$ 1.000 mensais, mas as parcelas só foram pagas enquanto durou a competição.

De acordo com a matéria, apenas Mestre, que cobrou insistentemente Felipe Rosseto de Carvalho, dono da 7W, conseguiu receber todo o dinheiro, ainda que atrasado. Henryquinho e Futefácil ganharam quatro meses, enquanto Ghalbim foi pago por três. Futefácil, que não assinou contrato, aceitou participar de graça para ganhar experiência.

Mestre, Ghalbim e Rafafiel10 seguem produzindo conteúdo para o Corinthians, enquanto Henryquinho e Futefácil deixaram o clube. A promessa do Timão é romper esse vínculo com a 7W e assumir diretamente o comando das operações.

Veja a nota oficial do clube

O Corinthians informa que a 7W possui contrato de licenciamento com o clube apenas para a modalidade de eFootball. Há algumas semanas, o clube vem conversando com a empresa em busca de uma rescisão amigável, que deverá ser formalizada nos próximos dias.

A intenção do Corinthians é investir diretamente na modalidade. O Departamento de eSports aguarda a rescisão para conversar com os atletas sobre os próximos passos.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians relembra conquista do 22º Paulistão vez há 25 anos; veja publicação Lucas Piton é líder de assistências e participações em gols entre os laterais do Brasileiro

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.