Luto! Morre ex-goleiro do Corinthians que marcou época no futebol paranaense


Luto! Morre ex-goleiro do Corinthians que marcou época no futebol paranaense

O ex-goleiro se destacou nas categorias de base do Corinthians e chegou a ser titular do time corintiano em 1975

Categorias: Luto!

Por: Agência Futebol Interior, 17/07/2022

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Uma notícia triste para o torcedor do Londrina-PR. Morreu neste sábado o ex-goleiro Paulo Rogério, de 69 anos, vítima de problemas cardíacos. Paulo Rogério ficou imortalizado na campanha da equipe do interior paranaense no Campeonato Brasileiro de 1977, quando o Londrina terminou em terceiro lugar.

TITULAR DO CORINTHIANS EM 1975

Batizado Paulo Rogério Marques Ribeiro e nascido em São Paulo no dia primeiro de janeiro de 1953, o ex-goleiro se destacou nas categorias de base do Corinthians e chegou a ser titular do time corintiano em 1975.

No auge de Paulo Rogério, os médicos do Corinthians, à época, descobriram uma disfunção cardíaca e aconselharam o ex-goleiro a encerrar a carreira, quando ganhou “passe livre”.

  • Paulo Rogério, titular do Corinthians em 1975
  • Goleiro Paulo Rogério, no melho Londrina da história em 1977
  • Paulo Rogério, em foto recente

GOLEIRO DO MELHOR LONDRINA DE TODOS OS TEMPOS

Mesmo contra ordens médicas, Paulo Rogério continuou a atuar, transferindo-se para o Londrina-PR onde fez grandes partidas a partir de 1976, sendo, para muitos, o melhor goleiro da história do “Tubarão”.

Depois, em 1981, finalmente resolveu encerrar a carreira, tendo chegado a dirigir pequenas equipes do interior do Paraná.

De volta a São Paulo, Paulo Rogério virou comerciante atuando em São Miguel Paulista, tendo uma vida tranquila e de sucesso.