Brasileirão: Janela de transferências abre e estrangeiros já reforçam times


Brasileirão: Janela de transferências abre e estrangeiros já reforçam times

Os principais nomes vindos do exterior são o centroavante Yuri Alberto, o meia chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha, e o volante Fernandinho

A Série A do Brasileirão terá, pelo menos, 22 reforços à disposição com a abertura da janela de transferências internacionais

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Estado, 18/07/2022

Yuri Alberto deve estrear pelo Corinthians (Foto: Divulgação/ Corinthians)

A Série A do Brasileirão terá pelo menos 22 reforços à disposição com a abertura da janela de transferências internacionais, nesta segunda-feira, caso já tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Os principais nomes vindos do exterior são o centroavante Yuri Alberto, do Corinthians, o meia chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha, ambos do Flamengo, e o volante Fernandinho, do Athletico-PR. Quem mais contratou foi o lanterna Fortaleza (5), que luta desesperadamente contra o rebaixamento. A janela será fechada no dia 15 de agosto.

REFORÇO COMEMORADO NO TIMÃO

Emprestado pelo Zenit, da Rússia, Yuri Alberto foi apresentado com grande festa na Neo Química Arena em treino aberto à torcida após a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Depois de enorme queima de fogos e fumaceiro, o jogador pisou no gramado. Com o hino sendo tocado, Yuri Alberto vestiu o novo uniforme e ainda fez embaixadinhas antes de chutar a bola às arquibancadas.

Ele será um reforço importante para as quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo. “Fico muito contente com a recepção da torcida. Pude sentir o que é o Corinthians. Espero poder entregar o meu melhor dentro de campo”, disse o atacante revelado pelo Santos.

OUTRAS CONTRATAÇÕES NO BRASILEIRÃO

Outros times brasileiros envolvidos na competição sul-americana também anunciaram contratações. O experiente Fernandinho deixou o Manchester City e retornou ao Athletico-PR. O Flamengo trouxe o chileno Vidal, da Inter de Milão, e Everton Cebolinha, do Benfica, para encorpar o elenco. Já o Palmeiras fechou com dois atacantes: o uruguaio Miguel Merentiel e o argentino Flaco López.

Everton Cebolinha é reforço do Flamengo para a sequência do Brasileirão (Foto: Divulgação/Flamengo)

Quem mais contratou foi o Fortaleza, que foi atrás de cinco reforços para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Em situação delicada, a equipe cearense está a sete pontos de deixar a zona da degola e tem missão complicada para evitar o descenso. Fabrício Baiano, Lucas Sasha, Thiago Galhardo, Romulo Otero e Emanuel Brítez vão reforçar a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Dos contratados dos cinco clubes brasileiros classificados às quartas da Libertadores, o único que terá problemas para atuar na competição é o argentino Pavón. O reforço do Atlético-MG tem a cumprir uma pena da Conmebol de seis jogos após uma confusão, no Mineirão, na Libertadores do ano passado, e pode ficar sem reforçar a equipe mineira na competição.

As regras das janelas de transferências vão se aplicar apenas aos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e se restringem ao futebol masculino. A CBF estuda ampliar o alcance das janelas para as demais séries e para o futebol feminino a partir de 2023. Além do Brasileirão, a Série B também terá reforços importantes para a sequência da temporada. Nomes de peso como o volante Lucas Leiva, no Grêmio, e o atacante Alex Teixeira, no Vasco, também estarão à disposição das equipes a partir desta segunda-feira. As duas equipes estão no G-4 da competição.

Confira os reforços do Brasileirão na janela de transferências internacionais:

Athletico-PR: Fernandinho

Atlético-MG: Pavón, Pedrinho, Jemerson e Alan Kardec

Botafogo: Carlos Eduardo, Marçal

Ceará: Jhon Vásquez, Diego Rigonato

Corinthians: Yuri Alberto

Coritiba: Gabriel

Flamengo: Arturo Vidal e Everton Cebolinha

Fluminense: Marrony

Fortaleza: Fabrício Baiano, Lucas Sasha, Thiago Galhardo, Romulo Otero e Emanuel Brítez

Palmeiras: Miguel Merentiel e Flaco López

São Paulo: Marcos Guilherme

Pedro Ramos

Confira também: