João Pedro reaparece no Corinthians há menos de um mês da despedida do clube

O lateral-direito João Pedro reapareceu de maneira inesperada na noite do último sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileiro. Menos de um mês antes do final do seu empréstimo para o Corinthians, ele entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 da equipe, em Goiânia.

O jogador não atuava desde a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de abril. Nem mesmo a lesão do titular Fagner e a impossibilidade de Rafael Ramos de atuar na Libertadores fizeram o técnico Vítor Pereira utilizá-lo com frequência – pertencente ao Porto, ele está emprestado até 30 de junho.

Contra o Atlético-GO, por exemplo, Mantuan foi escalado para a função, mas a comissão técnica identificou que era necessário um jogador maior na linha defensiva. Foi dessa forma que João participou dos minutos finais do duelo.

Em quase um ano junto ao elenco do Corinthians, João Pedro disputou apenas sete partidas até o momento. Em quatro delas, o atleta foi escalado como titular da equipe, inclusive em jogos como a estreia da Libertadores, contra o Always Ready.

A participação fica ainda mais inusitada pelo fato de João correr o risco de sofrer uma lesão e, possivelmente, precisar estender sua permanência para se recuperar no Corinthians. Isso aconteceu, por exemplo, com o meia Ruan Oliveira, outro com vínculo válido até 30 de junho.

Em agosto de 2021, quando foi anunciado pelo Corinthians como novo jogador do clube, João Pedro chegou para ocupar a posição de reserva imediato de Fagner. Depois da chegada de Ramos e da adaptação de Mantuan à função, no entanto, ele ficou para o fim da fila.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Vítor Pereira acompanha jogo do Sub-20 do Corinthians após vitória do profissional Corinthians tem apenas cinco atletas que ainda não jogaram sob o comando de Vítor Pereira Corinthians se reapresenta com retorno de zagueiro e começa preparação para enfrentar o Cuiabá

Veja mais em: João Pedro, Vítor Pereira e Jogadores emprestados.