João Victor espera proposta de clube português e pode deixar o Corinthians em julho

O zagueiro João Victor segue despertando grande interesse e tem boas chances de deixar o Corinthians a partir de julho. Um dos alvos do Benfica, de Portugal, o jogador tem recebido sondagens do clube europeu e o seu staff espera por uma proposta oficial para negociar os valores da saída.

A expectativa é que haja uma oferta quando abrir a janela de transferências no país português, a partir de 1º de julho. Até lá, ainda que as sondagens sejam otimistas, não há contato com o clube do Parque São Jorge.

Conforme informado pela reportagem Meu Timão, há duas semanas, pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves confirmam o interesse dos rivais lusitanos. Ainda assim, negaram que haja qualquer oferta oficial de qualquer um dos clubes até o presente momento.

O preço mínimo que o Corinthians pretende vendê-lo é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). A busca do clube será por um acréscimo em cima desse valor para compensar o fato de ser dono de apenas 55% dos direitos econômicos do defensor.

O restante (45%) pertence ao Coimbra, clube mineiro gerido pelo Banco BMG. Caso a oferta seja menor do que esse mínimo estipulado pelo Corinthians, as partes poderiam conversar por uma mudança nos percentuais. Ou seja, o Timão tentaria aumentar os ganhos com uma eventual transferência.

João vem sendo titular do clube na maior parte dos jogos sob o comando de Vítor Pereira. Em recuperação de uma lesão no tornozelo, ele participou de 25 partidas no ano, sendo titular em 22 delas.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Empate de rivais faz Corinthians retomar a liderança do Campeonato Brasileiro; veja tabela Vítor Pereira acompanha jogo do Sub-20 do Corinthians após vitória do profissional

Veja mais em: João Victor e Mercado da bola.