Lucas Piton passa Arana e se destaca em assistências no Corinthians
O lateral-esquerdo Lucas Piton chegou à sua 11ª assistência desde que subiu ao elenco profissional do Corinthians e ultrapassou Guilherme Arana no quesito. O feito foi obtido com o passe para o gol de Gustavo Mantuan, o único do clube na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado.
Piton obteve o feito em 78 partidas contra 87 da outra cria do Terrão, hoje integrante da Seleção Brasileira e um dos concorrentes a uma vaga na posição para a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro.
Chama a atenção o fato de Piton já estar na quarta temporada com ao menos um passe para gol. Arana, por sua vez, passou 2015 e 2016 sem conseguir servir os companheiros, emendando a dezena justamente em 2017.
Do outro lado do campo, Fagner, que tem se destacado bastante no fundamento, deu nove assistências em seus primeiros 75 jogos pelo Corinthians – vale lembrar que o camisa 23 estreou em 2006, mas só foi completar a marca em 2015, bem mais experiente.
Lucas Piton, aliás, é hoje o lateral com mais assistências do Brasileirão 2022. Ele estreou no profissional dando um cruzamento para o gol de Gustagol, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na última rodada do Brasileiro de 2019. Em 2020, serviu quatro vezes aos seus companheiros, completando com mais três no ano passado – veja lista abaixo.
Confira as assistências de Lucas Piton pelo Corinthians
Notícias relacionadas
Notícias relacionadas Empate de rivais faz Corinthians retomar a liderança do Campeonato Brasileiro; veja tabela
Corinthians tem apenas cinco atletas que ainda não jogaram sob o comando de Vítor Pereira
Corinthians se reapresenta com retorno de zagueiro e começa preparação para enfrentar o Cuiabá
Veja mais em: Lucas Piton e Base do Corinthians.