Base do Corinthians fez quase metade dos gols do clube no Campeonato Brasileiro; relembre

O Corinthians tem na sua base um alicerce importante na disputa do Campeonato Brasileiro. Outra vez acionada no gol da vitória sobre o Atlético-GO, com Mantuan concluindo boa jogada de Du Queiroz e Lucas Piton, a formação de atletas rendeu quase a metade dos gols da equipe no Brasileiro.

Foram, até aqui, seis gols marcados por atletas que saíram do Terrão nessa edição do torneio – com adição do centroavante Jô, fruto bem mais antigo que os seus pares na artilharia da competição.

Integram a lista, além dos já citados artilheiros, Adson, Lucas Piton e Raul Gustavo, cada um com um tento. Levando em conta que o Timão anotou um gol contra diante do Fortaleza, a base foi responsável por metade dos gols feitos por atletas corinthianos.

O artilheiro é o atacante Róger Guedes, que segue na liderança desde a segunda rodada, quando fez os seus três gols no Brasileiro na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí. Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Paulinho são os outros formados fora de casa que ajudaram na campanha alvinegra até o momento.

O Timão segue contando com a garotada para o embate contra o Cuiabá, nesta terça, fora de casa, pela décima rodada da competição. O duelo terá início às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Artilharia do Corinthians no Brasileiro

  • Formados na base

Gustavo Mantuan (base) – 2 golsAdson, Jô, Lucas Piton e Raul Gustavo – 1 gol

  • Outros atletas

Róger Guedes – 3 golsGustavo Mosquito, Paulinho e Renato Augusto – 1 gol

Veja mais em: Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.