Cássio comemora 35 anos nesta segunda-feira e Corinthians presta homenagem ao ídolo; veja post

A semana começa de um jeito especial para um dos grandes ídolos da história do Corinthians. O goleiro Cássio, dono de marcas impressionantes pelo clube, completa 35 anos de idade.

Como não poderia ser diferente, o perfil oficial do clube nas redes sociais prestou uma homenagem ao relembrar a data. No post, o Timão ainda colocou nove emojis de taças, se referindo aos nove títulos conquistados pelo goleiro no Corinthians.

"Parabéns, Cássio! Hoje é dia de comemorar mais um ano de vida ao lado do nosso gigante, que está completando 35 anos! Ídolo demais!", escreveu o clube no Twitter – veja publicação abaixo.

Cássio iniciou sua história no Corinthians em 2012, quando teve sua primeira oportunidade pelo Timão ainda no Campeonato Paulista. Dois meses mais tarde, o arqueiro assumiu a meta na Libertadores e não largou mais a titularidade. O goleiro se firmou no gol rapidamente e disputou o Brasileiro e Mundial daquela temporada.

No último domingo, quando o Corinthians venceu o Atlético-GO, fora de casa e retornou à liderança do Brasileirão, Cássio chegou ao jogo de número 590 com a camisa do clube. Com isso, o ídolo igualou o mesmo número de jogos que o meia Biro-Biro, outra grande lenda corinthiana.

Agora, Cássio e Biro-Biro dividem a quinta colocação em jogadores com mais atuações pelo Timão. Os ídolos ficam atrás de Wladimir (806 jogos), Luizinho (607 jogos), Ronaldo Giovanelli (602 jogos) e Zé Maria (598 jogos).

Ao longo de quase dez anos no clube, Cássio conquistou nove títulos: Mundial e Libertadores em 2012, Recopa em 2013, Brasileirão em 2015 e 2017 e Paulista em 2013, 2017, 2018 e 2019. O goleiro ainda coleciona momentos memoráveis com a camisa do Timão, como defesas difíceis no Mundial e diversos pênaltis defendidos em disputas importantes.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Cássio.