Corinthians x Coritiba – Duelo de opostos no Brasileirão


Corinthians x Coritiba – Duelo de opostos no Brasileirão

Partida coloca frente a frente duas equipes com objetivos diferentes

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/07/2022

Corinthians x Coritiba – Duelo de opostos no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 19, (AFI) – Tentando se aproximar da liderança, o Corinthians recebe o Coritiba, na próxima quarta-feira (20), às 21h30. O duelo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será realizado na Neo Química Arena.

Com 29 pontos, o Corinthians ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão. Na última rodada, o clube foi derrotado pelo Ceará e perdeu a oportunidade de seguir na cola do líder Palmeiras.

A luta do Coritiba é contra a zona de rebaixamento. O clube tem 19 pontos e ocupa o 16ª lugar na tabela, primeira equipe fora do Z-4. Nas últimas cinco partidas, o Coxa conseguiu apenas uma vitória, com três derrotas e um empate.

Corinthians x Coritiba – Duelo de opostos no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

CORINTHIANS

Para a partida, o Corinthians terá o retorno de Fagner e Maycon. Os atletas treinaram normalmente e devem ser relacionados. Outro que volta é o meia Willian. O atacante Yuri Alberto já está regularizado e deverá estrear com a camisa do Timão.

Os atletas Ramiro e Mateus Vital retornaram de empréstimo e podem ser opção da equipe. O Corinthians não divulgou informações sobre os atletas Renato Augusto e Júnior Moraes, que estão no departamento médico. O goleiro Cássio, que desfalcou a equipe diante do Ceará, vai para o jogo.

O zagueiro Balbuena, anunciado na última segunda-feira (18), já trabalhou com o restante da equipe. Para estrear nesta quarta, o nome dele precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Sei como é jogar em casa, como é a torcida. O mais importante é ir passo a passo. Estou feliz por voltar e com muita vontade de poder jogar na Arena, fora, jogar pelo Corinthians, porque sei que é muito bom”, disse o defensor.

Nosso General agora é o número 3️⃣1️⃣ 🫡⚽📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/pthdylrAoO

— Corinthians (@Corinthians) July 19, 2022

CORITIBA

Os atletas Andrey, Warley e Robinho seguem em recuperação no departamento médico do Coritiba. O lateral-direito Matheus Alexandre está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e pertence ao clube paulista, por esses motivos não enfrenta o Corinthians.

O zagueiro Henrique cumpriu suspensão e já está disponível, assim como o lateral-esquerdo Diego Porfirio, que retorna de lesão e pode ser titular.

“Esse é meu trabalho, encontrar alternativas de jogo quando as coisas não estão dando certo”, destacou o técnico Gustavo Morínigo.

Foco total! 💪💚🇳🇬 #VamosCoxa📸 Guilherme Griebeler / Coritiba pic.twitter.com/axu8dQaAR6

— Coritiba (@Coritiba) July 18, 2022

FICHA TÉCNICA

Corinthians Coritiba Fase: Única Rodada: 18ª Rodada Data: 20/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ), Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians

Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Willian e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira Coritiba

Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castan, Egídio (Diego Porfirio); William Farias, Val e Régis; Adrián Martínez (Alef Manga), Igor Paixão e Léo Gamalho

Técnico: Gustavo Morínigo

Confira também: