Papo de Vítor Pereira com Du e conexão de jovens da base marcam bastidores de vitória do Corinthians

Um grupo fechado com o seu treinador e empurrado por uma torcida presente como sempre, assim o Corinthians foi retratado no vídeo dos bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, fora de casa, no sábado. Da confiança dos jovens às palavras do técnico Vítor Pereira, pedindo que o grupo saudasse a torcida, o vídeo, divulgado no Universo SCCP, passou a mensagem de um elenco consciente da sua missão.

Papo entre Vítor Pereira e Du

Das cenas registradas do vestiário, a que mais chamou a atenção foi um papo do comandante com o volante Du Queiroz, separado do restante do elenco. O treinador parece dar um panorama do que espera do jovem diante da marcação adversária, tema abordado pelo próprio meio-campista depois do jogo.

"Sabemos que ia ser um jogo muito difícil, que eles iam jogar fechados e sair no contra-ataque. Essa bola do duelo individual consegui me sair bem e achar o passe para o Piton", disse Du à Corinthians TV. Foi dele a iniciativa de irromper pelo meio do campo antes de Piton achar Mantuan dentro da área.

"Grupo está se tornando muito forte, sabemos que foi uma vitória muito forte. Agora é só trabalhar e descansar", continuou o jogador.

Conexão Mantuan e Piton

Outro diretamente envolvido no triunfo, Mantuan falou sobre o gol marcado em Goiânia. Segundo ele, a conexão antiga com Lucas Piton fez com que ele soubesse exatamente onde precisaria estar para abrir o placar.

"Fui feliz, faro de artilheiro, todo mundo sabe que eu sou atacante. Piton já conheço há muito tempo, sabia o cruzamento que ele ia fazer. Uma vitória sofrida, de Corinthians, sofrer até o final. Em relação ao posicionamento, estamos aqui para ajudar o mister, ajudar o Corinthians", encerrou.

"Vamos lá"

Depois do jogo, o treinador alvinegro cumprimentou os seus atletas e fez questão que os corinthianos saudassem a torcida presente atrás de um dos gols do estádio Antonio Accioly. "Vamos lá, vamos lá", dizia Vítor Pereira aos jogadores no meio do campo. Na sequência, todos levantaram as mãos para aplaudir a Fiel.

Os torcedores alvinegros, aliás, tiveram bastante participação na peça de vídeo. Alguns gritos de incentivo foram registrados antes da partida e os tradicionais cânticos embalaram o sucesso dentro de campo.

Em tempo: o vídeo dos bastidores foi divulgado pelo Corinthians apenas no aplicativo Universo SCCP e sem a opção de incorporação por outros sites. Se for publico pelo clube no Youtube, o Meu Timão, como de costume, colocará aqui na nota.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Fábio Santos celebra marca de 400 jogos no Brasileirão; veja publicação Corinthians encerra sequência negativa da defesa e sai ileso de Goiânia Empate de rivais faz Corinthians retomar a liderança do Campeonato Brasileiro; veja tabela

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-GO.