Balbuena é apresentado oficialmente como jogador do Corinthians


Balbuena é apresentado oficialmente como jogador do Corinthians

”Pareceu que nem saí daqui. É uma sensação boa de se sentir em casa. Isso não tem preço” – disse Fabián Balbuena em entrevista coletiva de apresentação

Fabián Balbuena foi apresentado oficialmente no Corinthians e tem expectativa de estrear contra o Coritiba

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 19/07/2022

Balbuena é apresentado no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Anunciado oficialmente como novo reforço do Corinthians na última segunda-feira (18), o zagueiro paraguaio, Fabián Balbuena, foi apresentado pelo clube do Parque São-Jorge nesta terça feira (20), e se mostrou entusiasmado para vestir novamente a camisa da equipe.

Balbuena é anunciado oficialmente no Corinthians (Foto: Divulgação/ Corinthians)

CONFIANTE

Balbuena será o dono da Camisa 31 no Corinthians, e falou sobre sua volta em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava.

”Voltar sempre é importante. Tenho colegas, amigos que já conheço, já compartilhei vestiário, dentro de campo, conquistando títulos. O trajeto, o caminho que você faz quando conquista títulos, tem muita coisa que só o jogador vê. Ficamos felizes em reencontrar amigos especiais, Cássio, Fagner, o pessoal que trabalha aqui no clube.” – disse o zagueiro, que completa:

Campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017/18), o paraguaio fez 136 jogos e 11 gols em sua primeira passagem pelo clube. Ele volta depois de uma passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e pelo Dínamo de Moscou, da Rússia.

”Pareceu que nem saí daqui. É uma sensação boa de se sentir em casa. Isso não tem preço, já conheço o pessoal, os que trabalham aqui, então é um reencontro muito bom. Sempre senti o carinho do torcedor quando estive aqui e quando saí. Não sei se sou merecedor de tanto carinho assim, fiquei só dois anos e meio, tive a sorte de ganhar títulos, sim, mas não sei se mereço.” – completou.

BALBUENA QUER ESTREAR RÁPIDO

O atleta falou ainda sobre o carinho de torcedores brasileiros com ele e sua família, e uma possível estreia na próxima partida.

”Mas eu e minha família somos muitos gratos. Brasileiro tem em todo lugar, então os torcedores, não só do Corinthians, sempre tiveram um carinho especial. Vou ser grato para sempre e tentarei retribuir da melhor forma possível quando estiver dentro ou fora de campo.” – disse.

”Estou me sentindo muito bem. Estava fazendo pré-temporada na Rússia, joguei vários amistosos. Essa semana não treinei com o grupo, mas estou treinando individualmente, forte, lógico. Vai depender da comissão técnica para estrear. Vou trabalhar para ficar pronto” – finalizou o jogador.

PRÓXIMA PARTIDA

A próxima partida do Corinthians será contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e deve marcar os retornos de Fágner, Maycon e Willian, além da estreia de Yuri Alberto

O confronto está marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo-SP.

Confira também: