Meia do Corinthians é convocada para defender a Colômbia na Copa América

Depois de ver quatro de suas atletas serem convocadas para defender o Brasil na Copa América, o Corinthians teve mais uma jogadora selecionada para a disputa. Pela Colômbia, a meia Lia Salazar também estará no torneio.

Lia chegou ao Corinthians ainda no início deste ano e frequentemente aparece nas listas de seu país natal para amistosos. Com isso, o Timão terá cinco atletas marcando presença na competição. A disputa da Copa América, por sinal, será na Colômbia.

Brasil e Colômbia estão em grupos diferentes. A seleção de Lia divide o Grupo A com Chile, Equador, Paraguai e Bolívia, países que enfrentará. Na outra chave estão Brasil, Peru, Uruguai, Argentina e Venezuela.

A colombiana pode ir a campo já no dia 8 de julho, contra o Paraguai. Os compromissos seguintes de Lia são contra Bolívia, Equador e Chile, nos dias 11, 17 e 20, respectivamente.

Assim como as representantes do Corinthians na Seleção Brasileira, Lia não perderá nenhum jogo do Timão. Isso porque Brasileirão será paralisado para a disputa do torneio. O último jogo da equipe alvinegra acontece dia 18 de junho, contra o Internacional, às 14h, na Fazendinha. Depois disso, os compromissos alvinegros serão retomados apenas em agosto, no dia 3, contra a ESMAC.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians tem quatro convocadas para a Copa América Feminina; veja lista completa

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthianos na Seleção e Liana Salazar.