Zagueiro do Atlético-MG destaca trabalho de Vítor Pereira e fase do Corinthians no Brasileirão

De volta para a liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi comentado por Nathan Silva, do Atlético Mineiro, após o fim da nona rodada. O zagueiro da equipe mineira destacou a fase do Timão no torneio nacional e elogiou o trabalho do técnico Vítor Pereira.

"O Corinthians é uma grande equipe, o técnico que chegou tem dado sua cara, o time tem se doado muito, não é surpresa nenhuma a liderança. O Brasileirão é muito equilibrado, havíamos perdido pontos importantes contra adversários intermediários, então é pensar para a frente e procurar voltar a vencer para que possamos chegar à liderança", disse o defensor em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira.

Até o momento, o clube do Parque São Jorge está em primeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados em nove partidas disputadas. Palmeiras e Atlético Mineiro são quem aparecem em sequência, ambos com 16 pontos.

Além do bom momento no Brasileirão, o Corinthians completou na noite do último sábado a sua maior série consecutiva sem derrotadas desde 2019: são 11 jogos sem perder, sendo cinco vitórias e seis empates neste período. Esta sequência foi atingida após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Agora, o Corinthians se prepara para mais um compromisso pelo torneio nacional. Nesta terça-feira, às 21h30, os comandados de Vítor Pereira vão até o Pantanal enfrentar a equipe do Cuiabá. O compromisso será válido pela décima rodada.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Edenilson presta depoimento no STJD e mantém acusação de injúria racial contra Rafael Ramos Lucas Piton passa Arana e se destaca em assistências no Corinthians Corinthians completa maior série invicta desde 2019; veja retrospecto

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira e Corinthians x Atlético-MG.