Corinthians 3 x 1 Coritiba – Timão vence e mantém a vice-liderança


Corinthians 3 x 1 Coritiba – Timão vence e mantém a vice-liderança

O Corinthians recebeu na noite desta quarta-feira (20) o Coritiba na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians venceu o Coritiba com gols de Guedes, Adson e Raul Gustavo e mantem a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 20/07/2022

Corinthians vence o Coritiba e mantem a vice-liderança. (Foto: Divulgação/ Corinthians

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Corinthians recebeu na noite desta quarta-feira (20) o Coritiba na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o jogo tendo início às 21h30. O Timão saiu com os três pontos venceu o Coxa por 3 a 1, com os gols de Roger Guedes, Adson e do zagueiro Raul Gustavo. Pelo time paranaense o zagueiro Luciano Castan deixou o seu.

Com essa vitória o time Alvinegro continua na vice-liderança, com 32 pontos conquistados, enquanto o Coritiba está por um ponto de entrar na zona de rebaixamento, com 18 pontos conquistados e se encontrando na 16ª colocação.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 45 minutos, o Corinthians manteve uma pressão alta no adversário paranaense, que tinha dificuldade para sair do sufoco, mas que nas duas vezes que conseguiu, levou muito perigo à meta de Cássio. Na primeira chance do Coritiba, logo aos seis minutos, Rafael Ramos errou passe no meio-campo e Alef Manga desperdiçou chance incrível – ele bateu direto para o gol e chutou para fora, quando poderia ter tocado para Régis, livre na área, fazer o gol.

Aos 36, Yuri Alberto pressionou a saída de bola do time paranaense e conseguiu retomar a posse pelo setor esquerdo do ataque. Ele correu em direção à área e cruzou rasteiro, com força. A defesa do time alviverde se atrapalhou toda e Luciano Castán foi tentar afastar, mas apenas ajeitou para Róger Guedes, que teve tempo e calma para bater com força no canto esquerdo de Muralha para abrir o placar para o Corinthians – foi o 17.º gol do atacante pelo clube, que foi para o intervalo em vantagem no marcador.

SEGUNDO TEMPO

Com Fágner no lugar de Rafael Ramos, o Corinthians voltou para o segundo tempo com a ideia de tentar manter a pressão e aumentar o placar. O lado ruim é que o time seguiu com buracos em seu sistema defensivo. Aos sete minutos, em rápido contra-ataque puxado por Igor Paixão, Alef Manga recebeu em ótima posição e bateu da entrada da área, para grande defesa de Cássio.

Mas na jogada seguinte, o Coritiba chegou ao empate. Egídio recebeu livre pela esquerda e cruzou na área. Léo Gamalho subiu bem e escorou. O zagueiro Luciano Castán testou para o chão e a bola subiu, saindo do alcance de Cássio – 1 a 1.

DEFINIU O JOGO

Vítor Pereira resolveu mexer três jogadores ao mesmo tempo e foi muito feliz nas substituições. Pouco tempo depois de mandar a campo Adson, Giuliano e Gustavo Mosquito, o Corinthians marcou o seu segundo gol. O time foi com tudo para a área. Mosquito ficou com a sobra e cruzou, Raul Gustavo não desistiu da briga e a bola sobrou para Adson bater de primeira e marcar o segundo gol alvinegro da noite.

O Corinthians não parou por aí e seguia na tentativa de finalizar o jogo. O time ainda sofreu um susto, numa batida de primeira de Alef Manga, mas chegou ao terceiro gol aos 40 minutos do segundo tempo. Gustavo Mosquito, mais uma vez, cruzou com perfeição na área e Raul Gustavo, sozinho, cabeceou com força para vencer o goleiro Alex Muralha e decretar o resultado final.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS E DO CORITIBA

O próximo jogo das duas equipes será pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no domingo (24), no Mineirão, às 18h. O Coritiba recebe o Cuiabá, na segunda-feira (25), no Estádio Couto Pereira, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 1 Coritiba Fase: Única Rodada: 18ª Data: 20/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhae-RJ Assistentes: Luiz Claudio Regazone-RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ Estádio: Neo Química Arena Público: 40.136 pagantes Endereço: São Paulo-SP Renda: R$ 2.535.409,50. Cartões Amarelos: Corinthians: Rafael Ramos Coritiba: Val, Willians Farías e Adrían Martínez GOLS: Corinthians: Roger Guedes 36’1T, Adson 22’2T e Raul Gustavo 40’2T Coritiba: Luciano Castan 9’2T Corinthians

Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Adson), Cantillo e Maycon (Du Queiroz); Willian (Giuliano), Roger Guedes (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.

Técnico: Vítor Pereira Coritiba

Muralha; Natanael (Nathan), Guillermo, Luciano Castan e Egídio; Willians Farías (Bernardo), Val (Tonny Anderson) e Régis (Adrián Martínez); Igor Paixão, Alef Manga (João Vitor) e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Morínigo

Confira também: