Corinthians reencontra árbitro de jogo polêmico de quase um ano atrás nesta terça-feira

Nesta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, em partida válida pela décima rodada Campeonato Brasileiro. A equipe de arbitragem responsável pelo confronto já foi definida pela CBF.

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro da partida desta noite. O experiente juiz de 50 anos já apitou 27 partidas do Timão. Nestes jogos, foram 12 vitórias do clube alvinegro, dez empates e cinco derrotas. Ao todo, ele já distribuiu 54 cartões amarelos e apenas uma expulsão para jogadores corinthianos – veja scout completo aqui.

Meu Timão

Nesta temporada, o árbitro ainda não apitou nenhuma partida do Corinthians. A última vez que Marcelo de Lima Henrique comandou um jogo do Timão foi no empate por 1 a 1 com o Internacional, em julho do ano passado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão de 2021.

O duelo em questão acabou cercado de polêmica e gerou revolta nos dirigentes corinthianos. Marcelo marcou um pênalti para o Internacional, que acabou resultando em gol. Porém, no lance em que a penalidade foi marcada, o zagueiro Victor Cuesta, na época no time gaúcho, hoje no Botafogo, estava em posição irregular. O lance foi checado pelo VAR, mas mesmo assim a decisão foi mantida. No intervalo da partida, os dirigentes Alessandro Nunes e Duílio Monteiro Alves, reclamaram de forma agressiva com o árbitro.

Nas últimas seis partidas apitadas pelo juiz, o clube alvinegro não perdeu nenhuma. Além do empate com o Internacional citado acima, teve uma vitória fora de casa contra o América-MG também pelo Campeonato Brasileiro de 2021, e depois outros quatro empates.

A última derrota do Timão em partida comandada por Marcelo de Lima Henrique foi no ano de 2018. O Corinthians perdeu por 1 a 0, jogando fora de casa, contra o Athletico-PR, em confronto válido pelo Brasileiro daquele ano.

Para o jogo desta terça-feira, o profissional vai contar com o auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira e Márcia Bezerra Lopes Caetano nas bandeiras. O quarto árbitro será Rafael Odilio Ramos dos Santos, enquanto o responsável pelo VAR é Rafael Traci.

Confira a escala de arbitragem para a partida

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
  • Árbitro assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE
  • Árbitro assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano -RO
  • Quarto árbitro: Odilio Ramos dos Santos – MT
  • VAR: Rafael Traci – SC
Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians visita o Cuiabá em busca de defender a liderança do Brasileirão; veja detalhes Cássio exalta bom momento do Corinthians e projeta duelo contra o Cuiabá Corinthians tem novo desfalque e aumenta lista de jogadores no departamento médico; veja situações

Veja mais em: Arbitragem, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Cuiabá.