Corinthians tem dez ausências e um pendurado para o duelo contra o Cuiabá

Nesta terça-feira, às 21h30, o Corinthians enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Vitor Pereira tem que se preocupar com dez jogadores ausentes e um pendurado com acúmulo de cartões amarelos.

Entre os principais desfalques, o treinador português não poderá contar com:

  • Maycon: incômodo no músculo adutor da perna direita;
  • Jô: trauma na perna esquerda;
  • João Victor: entorse no tornozelo direito;
  • Fagner: entorse no tornozelo direito;
  • Willian: trauma no tornozelo direito;
  • Luan: dores no quadril;
  • Paulinho: recuperação de cirurgia no ligamento cruzado.

Completam a lista do Timão, o meio-campista Ruan Oliveira, que segue em processo de recuperação após revisão cirúrgica, e os goleiros Carlos Miguel e Guilherme Castellani, por opção técnica do comandante corinthiano.

Além dos desfalques, o Corinthians tem que ligar o alerta para o um de seus jogadores disponíveis: o volante Roni. O atleta está pendurado com dois cartões amarelos, podendo desfalcar o Timão na próxima partida, contra o Juventude, no sábado, em jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão. Outro jogador pendurado do alvinegro é o zagueiro João Victor, mas, como já citado acima, ele não vai participar do confronto.

Se não pode contar com algumas peças, Vítor Pereira tem o retorno de Raul Gustavo para o duelo. O zagueiro se recuperou de Covid-19 e fica à disposição. Além disso, destaque para os garotos da base Wesley (2005) e Felipe Augusto (2004). Os dois atacantes foram novamente relacionados e vem ganhando espaço no elenco principal. Inclusive, na última partida, contra o Atlético-GO, Felipe Augusto, fez sua estreia com o treinador Vitor Pereira, entrando aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Róger Guedes.

O Timão é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 18 pontos em nove jogos disputados.

Confira a lista dos 24 jogadores do Corinthians relacionados

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus DonelliLaterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael RamosZagueiros: Gil, Raul Gustavo e RobsonMeio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni e XavierAtacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Júnior Moraes, Róger Guedes e Wesley

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians visita o Cuiabá em busca de defender a liderança do Brasileirão; veja detalhes Jovem da base estreia com Vítor Pereira no Corinthians e pode ser alternativa no ataque Cássio exalta bom momento do Corinthians e projeta duelo contra o Cuiabá

Veja mais em: Desfalques, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Cuiabá.