Duilio desmente retorno de Everaldo ao Corinthians, fala sobre Romero e impõe condição para reforços

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, aproveitou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira para desmentir o interesse do Timão em pedir o retorno do atacante Everaldo. O mandatário está em Cuiabá, acompanhando o time que enfrenta a equipe local pelo Brasileirão nesta noite, às 21h30, na Arena Pantanal.

Duilio destacou que não tem conhecimento do desejo do Corinthians pelo retorno do atacante. Além disso, o presidente também comentou a negociação inexistente pelo lateral Rafa Soares, que foi colocado com alvo do Timão pelo jornalista Jorge Nicola e fechou contrato com o PAOK, da Grécia.

"É difícil falar. Esse rapaz, o Jorge Nicola, ela é muito criativo nessas épocas de janelas, ele cria muitas notícias. Em relação a esses jogadores, ele colocou que o Vítor Pereira e o Corinthians teriam interesse no retorno do Everaldo. Nada contra o Everaldo, mas isso não existe, nunca foi falado aqui dentro. Colocou uma situação com o lateral, que você disse o nome (Rafa Soares), que eu também desconheço. Se não me engano, esses dias ele disse que era um absurdo o Corinthians perder uma contratação para o PAOK. É uma contratação que nunca existiu", apontou Duilio.

"Eu não gosto de desmentir nenhum profissional, mas ele está passando dos limites, atrapalhando um pouco o trabalho diário e, o principal, enganando nossa torcida. São notícias falsas, fake news completamente. Muitas vezes, coloca que conversou com os dirigentes. Deixando claro, ele nunca conversou e nem conversa com nenhum dirigente ou comigo. Nunca procura. Ele não tem esse acesso e aí coloca que pessoas ligadas ao presidente, ou dirigentes confirmam… sempre mentira. Muito triste, não gostaria de estar aqui fazendo isso, mas é mentira. Outro dia colocou um atacante que não sei quem é. A torcida que o acompanha, fica mal informada", completou o mandatário.

Outro tópico abordado pelo presidente do Corinthians na coletiva foi um possível retorno de Romero ao clube. Querido por torcedores do Timão, o jogador paraguaio atualmente defende o Cruz Azul, do México, mas Duilio descartou conversas para o retorno ao Parque São Jorge.

"Nada. Não teve (procura). Nunca conversamos depois da saída dele (Romero). O contrato dele, ele acabou de ir para lá. Infelizmente, é o que coloquei. Esse momento de janela se aproximando, de mercado, a gente se depara com isso todos os dias. Só cabe falarmos aos torcedores, que acompanham vocês, jornalistas sérios. Muitas vezes, torcedores ficam chateados com negociação de atletas, mas negociações que nunca existiram. Como é o caso desse jornalista, o Jorge Nicola. Ele tem seu canal, é o trabalho dele, deve fazer dinheiro, mas não com fake news. Isso é feio, né. Chato e não passa a verdadeira informação para o torcedor", explicou Duilio.

Por fim, Duilio avaliou uma possível chegada de reforços no Corinthians ainda nesta temporada. O presidente alvinegro destacou que é necessário entender a limitação financeira do clube, mas não negou a possibilidade de que poucos jogadores possam chegar no Timão.

"A gente vem fazendo um trabalho, desde o início do ano passado, que era reduzir folha de pagamento, despesas do clube. Trouxemos jogadores bons pensando nesse ano de 2022. A gente entende, e o Vítor também, que temos limitações financeiras. Todo mundo quer melhorar, mas entendemos que temos um bom time também. O treinador está há três meses no clube, não teve como fazer pré-temporada. O trabalho está dando resultado, futebol demora", explicou.

"O calendário é ruim, esse ano piorou por conta da pandemia e da Copa do Mundo. Existe a possibilidade (de contratações). Duas, três peças não é uma lista muito grande não. Estamos satisfeitos com o elenco, mas têm três competições. Temos grandes jogadores na base, que estamos usando muito também. Se trouxemos, será um ou outro reforço, ou uma reposição, dependendo do que acontecer", encerrou Duilio.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Duilio detalha situação de Maycon no Corinthians e diz que vontade do jogador pesa nas negociações Corinthians quer negociar saída de Luan na próxima janela; Duilio confirma busca por 'solução'

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Everaldo e Jogadores emprestados.