Duilio detalha situação de Maycon no Corinthians e diz que vontade do jogador pesa nas negociações

Cria da base do Corinthians, Maycon retornou ao Timão por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na última janela de transferência. Apesar do contrato válido até o final de 2022, o presidente Duilio Monteiro Alves tem ciência de que o volante pode sair do clube antes do fim do vínculo.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira, horas antes do Corinthians enfrentar o Cuiabá, pelo Brasileirão, Duilio comentou o assunto. O presidente destacou que, em caso de uma proposta do exterior pelo atleta, o Timão tem a prioridade para tentar manter o jogador no elenco.

"Ele tem um contrato com o Corinthians até o fim do ano de empréstimo e pode ser vendido antes disso. Ele não voltaria para o Shakhtar Donetsk por causa do contrato, mas se tiver uma proposta de compra, o Corinthians tem a prioridade. Isso significa que poderíamos igualar a proposta de compra do jogador. Fora isso, o Corinthians não tem uma taxa de vitrine, foi uma oportunidade de negócio na época e não temos controle se o jogador fica até o fim do ano ou não", pontou Duilio.

O presidente corinthiano ainda destacou que a vontade do jogador é determinante nas negociações. De acordo com Duilio, o atleta é quem decide para onde vai, mas que o Timão irá aguardar as possibilidades para ver qual o melhor caminho para dar sequência ou não no contrato.

"Vamos também deixar claro que a vontade do jogador pesa nessas situações. Uma das partes é o jogador e ele só vai para onde ele quiser. Vamos aguardar a janela de transferência e ver se vai surgir alguma proposta para que a gente possa dar sequência e ver qual caminho seguir", explicou.

No último mês de maio, Maycon falou sobre uma possível permanência no Corinthians para a temporada 2023. O atleta, por sua vez, destacou que também depende do Shakhtar para seguir no Timão. Além disso, o camisa 5 evitou cravar algo já que as negociações envolvem outras partes.

Desde que voltou ao Corinthians, Maycon disputou 15 jogos em 2022. São dois gols marcados e três amarelos recebidos. O jogador não está presente na lista de relacionados para a partida desta noite, contra o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Conheça as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileirão Corinthians quer negociar saída de Luan na próxima janela; Duilio confirma busca por 'solução'

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.