Má fase, novo treinador e nove ex-Corinthians: como chega Cuiabá para duelo contra o Timão

Nesta terça-feira, às 21h30, o Corinthians enfrenta o Cuiabá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Meu Timão mostra como chega o adversário alvinegro para a partida. O confronto será realizado na Arena Pantanal. Confira!

Velhos conhecidos

O rival desta noite tem vários conhecidos da torcida corinthiana. Estão atuando por lá: o goleiro Walter, o zagueiro Marllon, o lateral Uendel, o meia Rodriguinho e os atacantes André Felipe, Marquinhos, André Luís e Elton. Além deles, que já passaram pelo Corinthians, Jonathan Cafú está emprestado ao clube do Pantanal e não poderá atuar por questões contratuais.

Novo treinador

O Cuiabá contratou o técnico português António Oliveira na última semana, mas ele não estará em campo contra o Corinthians. O novo comandante não foi regularizado a tempo e ficará de fora na partida desta noite. Anunciado na última sexta-feira, Oliveira acompanhou a derrota para o América-MG no sábado, em Minas Gerais, das arquibancadas.

O técnico já comandou seu primeiro treinamento logo no domingo, quando o elenco se reapresentou. António comandou toda a preparação do Cuiabá para a partida contra o Timão, mas a equipe será comandada no banco de reservas pelos seus auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin.

Momento ruim

O adversário do Timão desta noite está a seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time do centro-oeste vem de duas derrotas seguidas, para Athletico e América-MG. Além disso, o Cuiabá, ainda não venceu como mandante no Brasileirão, foram quatro jogos com duas derrotas e dois empates.

Com a campanha, o rival do alvinegro desta noite ocupa a 18ª colocação e está no Z4. Até agora, a equipe possui oito pontos conquistados em nove partidas disputadas.

Na Copa Sul-Americana, o Cuiabá foi eliminado na fase de grupos, em uma campanha fraca. Conquistou apenas seis pontos na competição, em seis jogos disputados, conseguindo ganhar apenas duas partidas e perdendo quatro. Com esses resultados, ficou apenas na terceira colocação do Grupo B do torneio internacional.

Desfalques e pendurados

A única baixa da equipe adversária para a partida é o atacante Elton – além de Cafú, já citado acima. O atleta está na fase final de recuperação de uma lesão muscular sofrida na coxa direita. O jogador é o atleta do atual elenco com mais gols pela camisa do clube, com 36 gols marcados.

Alan Empereur, Marllon, Rivas, Everton e André Luís são os pendurados do Cuiabá com dois cartões amarelos recebidos. Os atletas podem desfalcar a equipe no próximo confronto da equipe, no sábado, contra o Bragantino, às 19h, na Arena Pantanal, válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Segundo o site ge.globo uma provável escalação do Cuiabá para o confronto desta terça-feira tem: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Valdivia; Alesson, Felipe Marques (Rafael Gava) e André.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians reencontra árbitro de jogo polêmico de quase um ano atrás nesta terça-feira Vítor Pereira chega a 32 jogadores utilizados desde que assumiu o Corinthians; veja lista completa Corinthians visita o Cuiabá em busca de defender a liderança do Brasileirão; veja detalhes

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x Cuiabá e Ex-jogadores do Corinthians.