Atlético-MG 1 x 2 Corinthians – Com dois de Fábio Santos, Timão vira e termina turno na vice-liderança


Atlético-MG 1 x 2 Corinthians – Com dois de Fábio Santos, Timão vira e termina turno na vice-liderança

Com gol de cabeça e outro de pênalti de Fábio Santos, o Corinthians conquistou uma virada espetacular contra o Atlético-MG no Mineirão.

Com o resultado, Timão termina o primeiro turno de forma isolada

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/07/2022

Fábio Santos viveu noite de artilheiro no Mineirão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians )

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Com dois gols de Fábio Santos, o Corinthians conquistou uma virada espetacular e venceu o confronto direto contra o Atlético-MG por 2 a 1, terminando o primeiro turno do Brasileirão na vice-liderança. No Mineirão, em confronto válido pela 19ª rodada, o time paulista teve a paciência necessária para conquistar a vitória já na parte final da partida.

Com gol de cabeça, aos 34, e outro de pênalti, aos 40, Fábio Santos viveu noite de artilheiro. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 35 pontos e ficou de forma isolada na segunda colocação na tabela.

Por outro lado, o Atlético-MG caiu uma posição, com 32 pontos, fechando o G4. Deixando para Cuca, ajeitar esse bom elenco do atleticano que vive oscilando na temporada.

GOLAÇO DE KENO

No primeiro jogo sem Turco Mohamed no comando mineiro, Cuca assume somente na segunda-feira, Atlético e Corinthians fizeram um bom primeiro tempo. O time paulista começou assustando com um chute de Adson nos minutos iniciais, mas foram os mineiros que abriram o placar em um belo chute de Keno.

Aos oito minutos, o atacante pegou a sobra na entrada da área e colocou no ângulo de Carlos Miguel, que mesmo com seus 2,4 metros não conseguiu alcançar a bola. Gol parecido que o atacante marcou no ano passado contra o Corinthians, no próprio Mineirão.

Aos poucos o Corinthians conseguiu diminuir a pressão dos mandantes, mas sem muito perigo. Único lance foi um chute de Du Queiroz, de fora da área, mas Everson não teve trabalho para defendê-la.  A reta final foi de pouca emoção, o Atlético voltou tomar as ações da partida e apenas administrou o resultado até o intervalo.

Corinthians vence confronto direto contra o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

CORINTHIANS PACIENTE

O segundo tempo começou bastante estudado pelas duas equipes, com o meio campo povoado e defesas bem postadas as melhores chances apareceram em cobranças de falta. Primeiro com Roger Guedes, que cobrou de forma rasteira, levando certo perigo. Depois com Nacho Fernández, em chute forte no canto de Carlos Miguel, que espalmou.

Rodando a bola, o Corinthians trabalhou pacientemente a bola e chegou ao empate com Fábio Santos. Aos 34 minutos, o lateral começou a jogada e apareceu de surpresa na área para completar de cabeça o cruzamento de Fágner.

Após o empate, o Corinthians aproveitou a desorganização do Atlético-MG, Giovane partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área por Junior Alonso. Após revisão no VAR, o juiz assinalou pênalti, aos 40 minutos. Fábio Santos, cobrador oficial, se encarregou da cobrança e deslocou o goleiro Everson, virando a partida no Mineirão.

Já no abafa, o Atlético-MG partiu pra cima, mas Guilherme Arana parou em grande defesa de Carlos Miguel. O Corinthians, por sua vez, manteve bem a postura defensiva, conquistando uma virada espetacular, terminando o primeiro turno na vice-liderança.

PRÓXIMOS JOGOS

Começando o returno, o Corinthians volta a enfrentar o Botafogo, desta vez na Arena Neo Química, no próximo sábado (30), às 19h00. Antes, o time tem compromisso na quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, às 21h30, contra o Atlético-GO.

Já o Atléico-MG terá a semana livre e volta a campo somente no próximo domingo (31), às 16h00, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 2 Corinthians Fase: Única Rodada: 19ª rodada Data: 24/07/2022 Hora: 6:00 pm Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Americano Labes (SC) Estádio: Mineirão Público: 55.706 pagantes Endereço: Belo Horizonte (MG) Renda: R$ 2.202.874,99 Cartões Amarelos: Atlético-MG: Nacho Fernández e Junior Alonso Corinthians: Yuri Alberto GOLS: Atlético-MG: Keno 8’/1T Corinthians: Fábio Santos 34′ e 40’/2T Atlético-MG

Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Alan Kardec), Jair (Otávio), Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández (Pavón); Keno (Pedrinho) e Hulk

Técnico: Lucas Gonçalves Corinthians

Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Roni), Giuliano (Cantillo), Adson (Giovane) Willian (Róger Guedes); Yuri Alberto (Gustavo Mosquito)

Técnico: Vítor Pereira