Argentinos Juniors anuncia venda de meia para o Corinthians


Argentinos Juniors anuncia venda de meia para o Corinthians

O valor da transação deve girar em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) por 70% dos direitos

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Estado, 25/07/2022

Campinas, SP, 25 – O Argentino Juniors anunciou em sua conta de twitter a transferência do meio-campo Fausto Vera para o Corinthians. De acordo com a rede social, o time do Parque São Jorge adquiriu 70% dos seus direitos federativos e sacramentou a transação. As negociações já estavam adiantadas desde a última sexta-feira, quando os dirigentes paulistas definiram detalhes da transferência. O contrato vai até o final de 2026. O Corinthians não se pronunciou oficialmente

O valor da transação deve girar em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) pelo montante adquirido e a forma de pagamento será feita em parcelas com valor inicial deve ser de 4,5 milhões de euros. O jogador, de 22 anos, já defendeu a seleção olímpica da Argentina e é o destaque do Argentinos Juniors nesta temporada.

#AAAJ ✍🏻 Fausto Vera, jugador de #ElSemilleroDelMundo 🌍 ha sido transferido al Corinthians, quien adquiere el 70% de su pase, quedando un 30% del mismo en poder de nuestra Institución. ¡Felicidades, @faustovera_! pic.twitter.com/ZogVhK3wch

— Argentinos Juniors (@AAAJoficial) July 25, 2022

Ainda por meio de sua conta no twitter, o Argentinos Juniors revelou o percentual comprado pelo Corinthians e ainda desejou sucesso ao ex-atleta.

Fausto Vera chega para brigar por uma posição no meio-campo. Jogador de forte marcação, com boa saída de bola e chute forte de meia distância chega para reforçar a equipe e cumpre a lista de prioridades do técnico Vitor Pereira.

O Corinthians tem até amanhã pra inscrever o atleta na Copa do Brasil para que ele tenha condições de disputar as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO.

O atleta argentino é o terceiro reforço adquirido nesta janela de transferências. O primeiro foi o centroavante Yuri Alberto, seguido do zagueiro Balbuena. Ambos chegaram ao clube por empréstimo de um ano.

Confira também: