Atlético-GO x Corinthians – Dragão tem vantagem em retrospecto recente


Atlético-GO x Corinthians – Dragão tem vantagem em retrospecto recente

Atlético-GO espera vencer o Corinthians no Antônio Accioly e chutar para longe a má fase

Jorginho balança no cargo de técnico do Atlético-GO e partida contra o Timão deve ser crucial

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/07/2022

Atlético-GO treina de olho no Corinthians (Foto: Alan Deyvid/ ACG)

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Em situações distintas nas competições que disputam, Atlético-GO e Corinthians devem fazer bom jogo no Antônio Accioly, com o Dragão tentando fazer valer o bom retrospecto recente contra o alvinegro paulista, tendo eliminado o mesmo na Copa do Brasil de 2021, e o Timão em busca de um resultado satisfatório para não se complicar diante de sua torcida na Neo Química Arena.

A equipe comandada por Jorginho não vem agradando a torcida ultimamente, e uma possível vitória contra o Corinthians pode dar uma sobrevida ao treinador.

Corinthians após vitória diante do Atlético-MG (Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians)

ATLÉTICO-GO

Vindo de cinco derrotas nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tem a missão de retomar a confiança de sua torcida após afundar no Z4 da competição nacional.

O Dragão deve ir com força máxima para o jogo e conta com o apoio de seu torcedor para deixar de lado a má fase e tentar bater o Corinthians em Goiânia.

Em caso de derrota, o treinador, Jorginho, pode ter seu cargo comprometido às vésperas das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Nacional-URU.

CORINTHIANS

O Corinthians vem de boas partidas somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, e, após o retorno de desfalques, além da chegadas de reforços como Yuri Alberto e Balbuena, a equipe paulista espera garantir um bom resultado em Goiânia para não ter complicações na partida de volta que será realizada na Neo Química Arena.

Vítor Pereira deve contar para esta partida com o retorno do goleiro Cássio, ídolo do clube, que na última partida foi substituído por Carlos Miguel. Este agradou mais a torcida que Matheus Donelli e Ivan, apesar do gol sofrido para o Galo.

Fausto Vera ainda é dúvida para esta fase da competição, uma vez que, apesar de o Argentinos Juniors ter comunicado sua transferência ao Corinthians, o alvinegro do Parque São-Jorge ainda não anunciou o volante argentino, e ele ainda não está regularizado pelo BID da CBF.

Mesmo com entraves, o volante de 22 anos já é jogador do Corinthians e tem até às 19h desta terça-feira (26) para efetuar sua regularização junto ao Timão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 0 Corinthians Fase: Quartas de Final Rodada: 1 Data: 27/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ, Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE Estádio: Antônio Accioly Endereço: Goiânia – GO Atlético-GO

Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Camutanga e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Airton; Jorginho, Wellington Rato e Ricardinho

Técnico: Jorginho Corinthians

Cássio (Carlos Miguel); Lucas Piton (Fábio Santos), Gil (Balbuena), Raúl Gustavo (Bruno Méndez) e Fágner; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Giuliano; Roger Guedes (Ádson), Willian e Yuri Alberto

Técnico: Vítor Pereira

Confira também: