Atlético-GO 2 x 0 Corinthians – Dragão engole São Jorge


Atlético-GO 2 x 0 Corinthians – Dragão engole São Jorge

No ano passado, o Timão caiu frente ao Atlético-GO na Copa do Brasil

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/07/2022

Goiânia, GO, 27 (AFI) – O Corinthians largou atrás na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly.  Os gols do clube goiano foram marcados por Jorginho e Léo Pereira.

Curiosamente, o resultado foi o mesmo do ano passado, quando eles se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil. A diferença é que a vitória classificou o Atlético-GO, que, desta vez, precisará confirmar a vantagem no duelo de volta dentro da Neo Química Arena.

A vaga na semifinal será decidida no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. O time goiano poderá perder por um gol de diferença. O Corinthians precisará fazer três de vantagem para evitar os pênaltis.

No retrospecto geral, Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram em 18 oportunidades, com sete vitórias do time paulista, seis derrotas e cinco empates.

DRAGÃO NA FRENTE!

Empurrado por sua torcida, o Atlético-GO jogou o Corinthians para o campo de defesa e saiu na pressão. Cássio teve que se virar para segurar o 0 a 0. O goleiro pegou logo de ara um arremate de Ricardinho. Depois salvou um chute de Wellington Rato, da entrada da área.

Atlético-GO derrota o Corinthians. Foto: Alan Deyvid-ACG

Sem encontrar espaço, o Corinthians não conseguiu ameaçar e viu o Atlético-GO abrir o placar logo aos 22 minutos. Marlon Freitas achou Dudu livre pela direita. O lateral cruzou rasteiro para Jorginho. O meia chutou e contou com um desvio da defesa para enganar Cássio.

Após o gol, o Atlético recuou e começou a jogar no contra-ataque. O Corinthians, então, foi para cima, mas não conseguiu fazer a infiltração. A melhor tentativa foi em um chute de fora da área de Willian, nas mãos do goleiro Ronaldo. Já o time goiano chegou encaixar alguns ataques em velocidade, mas acabou levando a vantagem mínima para o intervalo.

FEZ MAIS UM

O Corinthians voltou com Adson e Giuliano pra o segundo tempo e com outra postura. O time paulista bombardeou a defesa atleticana, que bloqueou o chute de Maycon após linda jogada de Yuri Alberto.  A equipe goiana também perdeu uma oportunidade incrível. Peglow deixou Gil para trás e achou Jorginho na entrada da pequena área. O meia mandou rente à trave.

O jogo continuou aberto. Em cobrança falta rápida de Willian, Giuliano invadiu a área e chutou chapado. A bola beliscou a trave. Do outro lado, Jefferson fez grande jogada e cruzou. A bola passou por toda a área corintiana. Wellington Rato não chegou a tempo de empurrar.

O Corinthians tentou um abafa no fim, mas foi castigado com um golaço. Aos 41 minutos, Léo Pereira recebeu na esquerda e arriscou. A bola entrou no ângulo de Cássio. O time paulista ainda tentou diminuir, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 0 Corinthians Fase: Quartas de Final Rodada: 1ª rodada Data: 27/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) Estádio: Antônio Accioly Público: 12.089 pagantes Endereço: Goiânia (GO) Renda: R$ 1.031.825,00 Cartões Amarelos: Atlético-GO: Edson GOLS: Atlético-GO: Jorginho 22’/1T e Léo Pereira 42’/2T Atlético-GO

Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira), Jorginho (Shaylon) e Peglow (Airton); Ricardinho (Luiz Fernando).

Técnico: Jorginho Corinthians

Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Piton; Du Queiroz (Giuliano), Cantillo (Fausto Vera) e Maycon; Willian, Yuri Alberto e Róger Guedes (Adson)

Técnico: Vítor Pereira

Confira também: