COPA DO BRASIL: Deu zebra? Atlético-GO bate Corinthians e Athletico segura Flamengo


COPA DO BRASIL: Deu zebra? Atlético-GO bate Corinthians e Athletico segura Flamengo

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/07/2022

Campinas, SP, 27 (AFI) – Dois jogos abriram as quartas-feiras da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os favoritos não tiveram muito sucesso. Em Goiânia, o Corinthians perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0. Já no Maracanã lotado, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Athletico, de Luiz Felipe Scolari.

DEU DRAGÃO

O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa o Dragão em vantagem na disputa por uma vaga na semifinal. O duelo de volta está marcado para o dia 17 de agosto, em São Paulo, com o mando de campo do Timão.

O Dragão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Jorginho recebeu cruzamento de Dudu pela direita e bateu de primeira, sem chance de defesa para Cássio. O mandante quase ampliou aos 34 minutos, quando Marlon Freitas finalizou da entrada da área e a bola foi por cima do gol. O Timão tentou o empate, aos 38, em chute de Willian, que Ronaldo defendeu. Aos 48, Róger Guedes arriscou em cobrança de falta, mas parou na barreira.

No segundo tempo, o Atlético assustou aos seis minutos. Jorginho recebeu cruzamento de Peglow e finalizou com perigo. A bola passou perto da trave de Cássio. O Alvinegro respondeu aos 14, em chute de Willian por cima do gol. Aos 20, Giuliano invadiu a área e chutou colocado assustando o goleiro Ronaldo. No fim do duelo, aos 41 minutos, o Dragão ampliou a vantagem. Léo Pereira chutou com categoria da entrada da área e superou o goleiro Cássio com um bonito gol, garantindo a vitória do time goiano.

Athletico segura o Flamengo no Maracanã

EMPATE NO MARACANÃ

Terminou tudo igual nos primeiros 90 minutos do duelo rubro-negro entre Flamengo e Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (27), em partida disputada no Maracanã, as equipes não saíram do 0 a 0 e vão decidir a vaga no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada. 

Embalado pelo torcedor que lotou o Maracanã, o Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo desde o apito inicial. A equipe carioca desceu para o intervalo com mais de 60% de posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar.

Depois das conversas nos vestiários, o Flamengo manteve o controle das ações. Pedro, aos quatro, acertou o poste e Arrascaeta, aos seis, passou perto.

Tentando uma resposta rápida, a equipe paranaense assustou após cruzamento de Khellven. Mas foi o Rubro-Negro carioca que seguiu pressionando no ataque.

Arrascaeta criou mais uma boa oportunidade em cobrança de falta. Na sequência, Gabriel teve mais duas chances, a primeira tentativa parou em Khellven, que afastou o perigo em cima da linha, e a segunda carimbou o poste. Passados os 40 minutos, foi a vez do Furacão assustar na bola parada, com Matheus Felipe e Erick. Mas a rede insistiu em não balançar no Maracanã. 

28/07/2022 – 20h30 PRÉ-JOGO FOR 0 0 FLU 27/07/2022 – 21h30 PÓS-JOGO ACG 2 0 COR 27/07/2022 – 21h30 PÓS-JOGO FLA 0 0 CAP 28/07/2022 – 20h00 PRÉ-JOGO SAO 0 0 AME

Confira também: