Corinthians x Botafogo – Vão oscilar até quando?


Corinthians x Botafogo – Vão oscilar até quando?

Os trabalhos dos técnicos portugueses tanto no Corinthians, quanto no Botafogo parece ainda não terem engrenado

A bola rola às 19h00 do sábado, na Neo Química Arena

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 29/07/2022

No primeiro turno deu Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Tanto Corinthians quanto Botafogo andam oscilando na temporada. Os trabalhos dos técnicos portugueses parece ainda não terem engrenado. Revezando entre boas e más atuações, Timão e Fogão se enfrentam neste sábado (30), às 19h00, na Arena Neo Química, em Itaquera (SP), pela 20ª e primeira rodada do returno do Brasileirão.

O Alvinegro paulista vem de uma derrota dolorida no meio de semana por 2 a 0, para o Atlético-GO, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Corinthians vem de uma vitória de virada sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, em pleno Minierão. Que deixou o time na vice-liderança, com 35 pontos, a quatro pontos atrás do líder Palmeiras.

Já o Alvinegro carioca, eliminado da Copa do Brasil, vem de resultados expressivos fora de casa, mas não consegue ter o mesmo desempenho diante da sua torcida. Porém na última rodada, quebrou um jejum de três derrotas seguidas e superou o Athletico-PR, por 2 a 0, no Engenhão, deixando o Fogão na 11ª colocação, com 24 pontos ganhos.

NO PRIMEIRO TURNO

Na estreia do Brasileirão, os times se enfrentaram no Nilton Santos, com vitória e grande atuação do Corinthians por 3 a 1. O resulta animou os corintianos para a temporada, devido a apresentação de Willian e gols de Paulinho, Lucas Piton e Mantuan.

Fausto Vera deve estrear como titular pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS

Prevendo um provável rodízio, Corinthians deve poupar alguns jogadores visando a partida contra o Flamengo pelas quartas da Libertadores. Atletas como os meias Willian e Maycon, mais o zagueiro Gil devem ganhar um descanso. Com isso, o recém contratado Fausto Vera deve ser a novidade entre os titulares.

O meia Renato Augusto segue no departamento médico, agora com a companhia do zagueiro Raul Gustavo, que saiu lesionado na derrota para o Atlético-GO na Copa do Brasil. Já o atacante Júnior Moraes foi liberado e pode voltar a ser relacionado.

Adryelson foi relacionado e pode estrear pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

BOTAFOGO

Sem suspenso, mas com o departamento cheio, o técnico Luis Castro ainda não terá a disposição Carlinhos, Diego Gonçalves, Breno, Cuesta, Gustavo Sauer, Kayque e Carli. Victor Sá e Del Piage até voltaram aos treinamentos, porém seguem vetados.

Com isso o treinador deve manter a mesma base da vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Alterando algumas peças, como a volta de Kanu para a zaga, no lugar de Mezenga. A novidade ficou por conta da entrada do zagueiro Adryelson, na lista dos relacionados. O zagueiro que não joga desde de maio, pode fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA

Botafogo Fase: Única Rodada: 20ª rodada Data: 30/07/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS) Estádio: Arena Neo Química Endereço: São Paulo (SP)

Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Roni e Fausto Vera (Giuliano); Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes (Yuri Alberto).

Técnico: Vitor Pereira Botafogo

Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu (Mezenga), Philipe Sampaio e Marçal); Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon (Luis Henrique)

Técnico: Luis Castro

Confira também: