Corinthians x Flamengo – Briga de gigantes nas quartas da Liberta


Corinthians x Flamengo – Briga de gigantes nas quartas da Liberta

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (02), às 21h30

Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 01/08/2022

Foto: Divulgação/Flamengo

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Mais uma fase se inicia em busca da taça Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (02), às 21h30, Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena pelo jogo de ida das quartas de final do torneio e prometem uma partida eletrizante.

Essa pode ser uma das disputas mais esperadas da atual temporada. De um lado, o Corinthians de Vítor Pereira com o título de melhor mandante do país, já que o time não perde em seu estádio há um ano. Do outro, o elenco talentoso de Dorival Júnior embalado por uma excelente sequência de vitórias.

Essa disputa promete mostrar um balanço interessante entre as capacidades de desempenho e resultado. 

O Flamengo é considerado favorito do duelo pela superioridade dos talentos individuais, principalmente após a chegada de Cebolinha e Vidal

O Corinthians, por sua vez, já mostrou que com estratégia e trabalho coletivo, é capaz de brecar o jogo adversário, especialmente quando joga em Itaquera. 

MELHOR MANDANTE DO PAÍS

O Corinthians não perde em casa há um ano e, mais uma vez, conta com o apoio da torcida diante do Flamengo para construir uma boa vantagem no jogo de ida. O alvinegro chega embalado pela vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, pelo Brasileirão, que soma uma invencibilidade de três jogos nas últimas quatro partidas disputadas. 

O Corinthians garantiu aa vaga nas quartas de final após vencer o Boca Juniors em disputa de pênaltis, na Bombonera (Foto: Divulgação/Corinthians)

A boa fase no campeonato nacional aumenta a confiança dos comandados de Vítor Pereira. Para o confronto da Liberta, o Timão contará com os reforços do zagueiro Balbuena, do atacante Yuri Alberto e do volante Fausto. 

Porém, o técnico portugês terá alguns desafios para escalar a equipe titular. Raul Gustavo, com lesão muscular, e Renato Augusto, tratando um problema na panturrilha, não serão opções para o time nesta terça-feira (02). 

FLAMENGO COMPLETO PARA A DISPUTA

Depois de derrotar o Atlético-GO por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro, o Flamengo  chega embalado para superar o adversário fora de casa para poder decidir com tranquilidade o jogo de volta no Maracanã. 

Sem nenhum desfalque, o rubro-negro deve entrar em campo com força máxima diante do Corinthians. 

O Flamengo conta com força máxima diante do Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores (Foto: Divulgação/Flamengo).

Mesmo inscrito na Libertadores, o recém-contratado Erick Pulgar não foi relacionado para a partida contra o São Paulo. 

Nas oitavas de final, a equipe comandada por Dorival Júnior garantiu a classificação depois de um placar agregado de 8 a 1 contra o Tolima, da Colômbia.

O vencedor deste confronto encara o classificado entre Talleres (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG). O primeiro jogo entre os dois times argentinos acontece na quarta-feira (03), às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 0 Flamengo Fase: Quartas de Final Rodada: 1ª Data: 02/08/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Patricio Lostau (ARG) Assistentes: Juan Velatti e Facundo Rodrigues (ARG) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto

Técnico: Vítor Pereira Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro

Técnico: Dorival Júnior

Confira também: