Clayson chega ao Japão e inicia treinamentos no V-Varen Nagasaki


Clayson chega ao Japão e inicia treinamentos no V-Varen Nagasaki

Essa é a primeira experiência de Clayson no futebol japonês, a segunda fora do Brasil

Com vínculo de um ano, Clayson foi anunciado no último dia 11 de julho como novo reforço do V-Varen Nagasaki, do Japão

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 04/08/2022

Clayson e Carille no Corinthians (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 04 (AFI) – Com vínculo de um ano, Clayson foi anunciado no último dia 11 de julho como novo reforço do V-Varen Nagasaki, do Japão. Nesta semana, ele realizou os primeiros treinamentos pela nova equipe. A tendência que já possa ficar à disposição para partida de sábado (6), diante do Tokyo Verdy.

Atualmente, o V-Varen disputa a J-League 2 e ocupa a quarta posição na competição. Recentemente, Fábio Carille, técnico que dirigiu Clayson no Corinthians em duas passagens, assumiu o comando da equipe.

“Fico feliz pela oportunidade e só posso agradecer ao clube e ao presidente pela confiança. Nos foi apresentado um projeto muito interessante, estou muito empolgado e minha família também. Pude pesquisar um pouco sobre o V-Varen desde que houve o interesse, tem outros brasileiros também e certamente minha adaptação será muito rápida. Eles têm um estilo de jogo que combina com o meu e espero poder atuar em alto nível”, avaliou Clayson.

Clayson no V-Varen, do Japão (Foto: Divulgação)

“Foi muito bom poder reencontrar o Carille e só tenho a agradecer a ele por ter confiado novamente no meu futebol. Com ele eu vivi os melhores momentos da minha carreira, conquistamos títulos e vamos em busca disso novamente, com muito trabalho e dedicação. Esses primeiros dias estão sendo muito produtivos e certamente só vou evoluir com o trabalho da comissão para em breve poder estrear”, completou o atacante, bicampeão Paulista e campeão Brasileiro pelo Corinthians. No Bahia (2020) e no Cuiabá (2021), Clayson também conquistou os estaduais que disputou.

CLAYSON NO JAPÃO

Essa é a primeira experiência de Clayson no futebol japonês, a segunda fora do Brasil. Nos últimos seis meses, ele atuou na Arábia Saudita, no Al Faisaly, marcando, inclusive, um gol na última rodada da Liga da Arábia.

“Ficamos felizes que tivemos propostas de importantes clubes da Série A e da Série B do Brasileiro, mas a indicação do professor Fábio Carille teve um grande peso na decisão para o Japão. Conquistaram três títulos juntos no Corinthians e com certeza Clayson fará um grande trabalho, agora no V-Varen Nagasaki” disse o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Assessoria Esportiva, empresa que cuida da carreira do atleta.

Confira também: