Corinthians venceu Bayern de Munique com show de ídolo há exatos 63 anos; veja vídeo
O Corinthians superou o Bayern de Munique por 3 a 2 no dia 24 de maio de 1959, há exatos 63 anos. O duelo, realizado na casa do gigante alemão, foi a até hoje a única partida em que as equipes se encontraram, parte de uma das últimas excursões à Europa do famoso time da década de 50 no Timão.
Naquela mesma viagem o clube do Parque São Jorge venceria o Barcelona pela terceira vez na sua história, no Camp Nou, ganhando ainda de Porto, La Corunã e Sevilla. O time também enfrentou o vice-campeão europeu Stade de Reims, do artilheiro francês Just Fontaine, perdendo por 3 a 2.
A peça rara em vídeo (veja abaixo) é proveniente de uma longa reportagem da TV Cultura justamente com o craque Luizinho, na década de 90. Nele é possível ver os gols marcados pela equipe alvinegra e os anotados pelos alemães.
O destaque fica pelo segundo tento do jogador, aos 4:05 do video, quando o meia mostra a sua principal característica ao entrar driblando e chutar forte da entrada da área. O canhoto era visto como um craque de bola na sua época.
Curiosamente, o dia ainda foi marcado por um momento relevante de outro ídolo corinthiano da época: o ponta Claudio Christovam de Pinho, maior artilheiro da história alvinegra, fechou contrato para jogar pelo São Paulo.
Ficha técnica de Bayern de Munique 2 x 3 Corinthians
Competição: AmistososLocal: Indefinido, Indefinido, SPData: 24 de maio de 1959 (domingo)Horário: 16h00 (de Brasília)Árbitro: Rigg AugsburgGols: Siedl (duas vezes) (Bayern de Munique); Luizinho (duas vezes), Tite (Corinthians)
BAYERN DE MUNIQUE: Fazekas; Osterner, Banner, Siedl, Landerer, Zsamboki, Samnerlak, Eralp, Lindner, Faltmeler e Hahn.
CORINTHIANS: Gilmar; Olavo, Oreco, Roberto, Walmir, Goiano, Bataglia (Zague), Rafael (Benedito), Luizinho, Índio (Joãozinho) e Tite.Técnico: Sylvio Pirillo
Veja o video dos melhores momentos da partida
Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.